Leonardo Vieira é ameaçado de morte por ser gay, vai embora do país com o marido e desabafa

Foto: Divulgação

Leandro Fonseca e Leonardo Vieira (Foto: Reprodução / Instagram)

Leandro Fonseca e Leonardo Vieira (Foto: Reprodução / Instagram)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator Leonardo Vieira não está mais morando no Brasil. O galã, que já atuou em novelas na TV Globo e na Rede Record precisou deixar o país após receber algumas ameaças de morte por ser gay.

+Marido de Leonardo Vieira relembra viagem romântica com o ator e movimenta a web com declaração

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal Extra, Leonardo Vieira, que atualmente mora em Portugal com o marido Leandro Fonseca, com quem oficializou a união no ano passado, relatou as ameaças sofridas e falou se pretende, algum dia, voltar a morar no Brasil.

“Vários fatores foram determinantes para minha mudança. Em primeiro lugar, busca de melhor qualidade de vida. Isso inclui viver melhor gastando menos. Em Portugal, a homofobia é bem menor que no Brasil, eu não sofro ameaças de morte por ser eu, como já aconteceu no meu país. Aqui, a morte de alguém por violência é notícia por semanas, pois não é como no Brasil que se morre por bala perdida todos os dias. Aqui me sinto seguro de ir e vir, seja dia ou noite. Não ando com medo de ser assaltado e até mesmo assassinado durante um assaltado. Não tenho medo da polícia e de sofrer extorsão por ela. Aqui não há um presidente que faz cortes na educação e estimula o uso de armas por crianças. Aqui em Portugal a extrema direita não está no poder. Esses são alguns dos motivos e jã são o suficiente para eu ter escolhido morar em Portugal. Ah, claro, sou cidadão português”, afirmou Leonardo Vieira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Simaria vira conselheira e ajuda seguidora que fez desabafo nas redes sociais

É importante salientar que, diferente do Brasil, em Portugal é vedada pela lei, sob risco de punição, a discriminação motivada por orientação sexual. Por aqui, há discussões no Supremo Tribunal Federal para criminalizar a homofobia, no entanto, a votação, que já dura vários meses, ainda não foi concluída.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando questionado se pretende voltar a morar em seu país de origem, Leonardo Vieira foi categórico ao afirmar que voltará para cá “para visitar a família, amigos, para o Natal e para trabalhar, caso receba algum convite. Mas a minha casa agora é aqui em Portugal”.

Em relação à vida profissional, Leonardo Vieira está atuando em uma série para o Instagram com um elenco luso brasileiro. a história pode ser acompanhada pela própria plataforma, no perfil @live_instaserie.

 

Sair da versão mobile