Maura (Nanda Costa) se verá obrigada a contar toda a verdade para Rosa (Letícia Colin)

Maura em Segundo Sol (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O segredo do casal lésbico da novela Segundo Sol não será mantido por muito tempo. Na cena que vai ao ar nesta quarta-feira (30), Maura (Nanda Costa) se verá obrigada a contar toda a verdade para Rosa (Letícia Colin), com quem mora, juntamente com os seus pais, em um condomínio de baixa renda.

Na trama, ela mantém um caso com a vizinha, e seu pai aparecerá perguntando sobre ela. “Maura tá lá ajudando a tal Selma a terminar a colcha, disse que ia almoçar por lá mesmo. Rosa não tem hora por conta do serviço, você sabe disso”, explica a mãe, fazendo com que o marido se revolte com a situação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“E isso tudo é sua culpa, Nice, que nunca levou as duas no cabresto… principalmente Rosa”, rebate ele, revoltado, no momento que Rosa entra e começa a detonar o pai: “Não sou bicho, não ando de quatro nem puxo carroça pra usar cabresto! E mainha me criou muito bem, graças a ela eu estudei”.

“Ela que sempre cuidou da gente, você sim, nunca teve nem aí…”, dispara a moça, que dá um dinheiro para a mãe e joga uma quantia em Agenor. “Aqui mãe, pra senhora…”, dirá ela, carinhosa, e o pai retruca: “Não sei como pode ganhar tanto dinheiro num empreguinho mixa desses, mais que eu”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É a vantagem de fazer plantão, de trabalhar em qualquer horário… ainda ganhei uma bonificação, fui a melhor funcionária do mês”, explica. “Atender pedido de telefone não é trabalho, qualquer um faz… Trabalho é o que eu faço, de pé o dia todo, com horário pra cumprir”, reclama ele.

Nesse momento, Maura entra com um livro e o cabelo molhado, sendo questionada pela mãe. “Estourou um cano na casa de Selma, fui ajudar… Nesse prédio é tudo na gambiarra, vou lhe contar…”, responde, se direcionando ao quarto. Rosa, desconfiada, vai atrás da irmã e começa a fazer um questionamento.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela estará lendo uma coletânea de poesias e dirá que foi Selma quem emprestou, e Rosa dispara: “Hum… que romântico…”. “Oxi, Rosa, tá doida?”, pergunta. “Nem doida nem cega, irmãzinha… você vive enfiada na casa dessa vizinha, agora volta com o cabelo molhado, com livro de poesia…”, insinua.

“Eu não nasci ontem, Maura… se abre comigo, anda… eu não sou careta, tá na cara que você tá tendo um caso com essa Selma”, deduz. “Para com essa bestagem, Rosa!”, se assusta Maura. “Para você de mentir, Maura! Pode confiar em mim, eu não vou te julgar, sou sua irmã, poxa… me fala”, pede.

Rosa em Segundo Sol (Foto: Reprodução)

“Você tá apaixonada, ou é só pegação?”, pergunta, e Maura fala a verdade: “Tô… tô apaixonada… mas pelo amor de Deus, Rosa”. “Claro que não vou comentar com ninguém, oxi… E ela, a Selma, também gosta de você?”, pergunta. “Ela quer terminar o casamento pra ficar comigo, Rosa…”, revela.

“Se vocês se amam, vai em frente, minha irmã… é a sua felicidade, não deixe escapar por medo, nem por nada! Mas vá com calma, dê um passo de cada vez, pra não tropeçar”, aconselha Rosa, que a abraça, deixando Maura comovida e agradecida.

“Que alívio saber que você é capaz de compreender… Mas nosso pai, não gosto nem de imaginar…”, comenta. “Não pense nisso agora, vocês ainda vão ter outras coisas pra enfrentar antes de encarar seu Agenor”, dirá Rosa, que dirá que também está apaixonada por Ícaro (Chay Suede).

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Sair da versão mobile