Lésbicas: A coragem de 3 atrizes da Globo ao saírem do armário e assumirem ficar com mulheres

Lésbicas: A coragem de 3 atrizes da Globo ao saírem do armário (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Lésbicas: A coragem de 3 atrizes da Globo ao saírem do armário (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conheça as atrizes da Globo que deixaram o armário para trás e hoje são felizes sendo quem realmente são

Já não é mais novidade para ninguém que a vida dos artistas da Globo chamam muita atenção, dentro e fora das telinhas. No entanto, o dia a dia e as fofocas envolvendo os contratados não é a única coisa que o público brasileiro vai atrás. Na verdade, o que chamou atenção recentemente foram algumas revelações e até mesmo a força por mostrar quem realmente são. Isso porque, Nanda Costa, Thalita Carauta e Renata Gaspar surpreenderam ao se assumirem lésbicas.

Mostrando suas forças e fazendo com que muitos brasileiros as admirassem ainda mais, por enfrentaram o preconceito de cabeça erguida, as atrizes da Globo decidiram destruir a porta do armário que ficaram por tanto tempo, para que não perdessem trabalhos e fossem mais ‘aceitas’ no ambiente profissional, e até mesmo social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora surpreenda muitas pessoas ainda, o amor não é limitado e Nanda Costa, Thalita Carauta e Renata Gaspar fizeram questão de mostrar isso para os internautas novamente. A atriz que deu vida a Morena, em Salve Jorge (2013), decidiu falar sobre sua sexualidade há mais de cinco anos. Hoje com 37 anos, e mãe de duas meninas, a famosa revela não foi uma decisão fácil.

“Eu me policiava o tempo inteiro para parecer feminina. Não podia dar pinta. Se soubessem que eu era lésbica, ia ser um horror. Botava roupa grudada, justa, escarpim. Se você é hétero, não deve nada, e usa um All Star, é estiloso. Se não… ‘olha lá o jeito de sapatão, de All Star, gosta de Cássia Eller, está andando com a Lan Lanh’. Tinha esse tipo de medo”, revelou ao Play do Globo.

Um pouco diferente de sua colega, Thalita Carauta de 41 anos, deixou claro que não precisou “se assumir”, já que todos no meio em que está inserida já sabiam que ela é homossexual. Ao jornal ‘O Globo’, a atriz contou que sua sexualidade virou assunto cinco anos atrás, quando ela interpretou Gorete em ‘Segundo Sol’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nesse período, as pessoas me questionavam: ‘Caramba, então você se assumiu?’ Graças a Deus, nunca precisei me esconder. Depois de muita luta das ‘monas’ que vieram antes de mim, acho que vivo num cenário mais favorável. Jamais fui escolhida para ser mocinha, e sempre trabalhei com humor. Nesse lugar, as pessoas estão meio que cagando para o fato de eu ser sapatão”, declarou.

Ainda que muita gente não saiba, ele já foi casada com a roteirista Aline Guimarães, com quem teve um filho, o Bento, de 9 anos. “É importante que abram o Instagram e vejam uma mulher negra, atriz, lésbica, com família constituída. Uma foto que publico com meu filho diz muita coisa. É como se eu falasse: ‘Você gosta do que eu faço? Então, veja, eu sou assim’. Atraio, desse jeito, olhares mais afetuosos. Afinal, é assim que sou”, contou.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a história de Renata Gaspar?

Renata Gaspar também tem uma vivência diferente. A artista de 38 anos, é assumidamente bissexual, mas revelou que já foi homofóbica e sentiu repulsa ao ver duas meninas se beijando. Atualmente, ela é casada com a empresária Bebel Luz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nascida em uma família conservadora, a famosa começou a conhecer um “outro universo” quando entrou para o teatro. “Me descobri bem homofóbica, na verdade. Fiquei obcecada por uma menina do grupo, pensava que ela era muito talentosa, muito bonita, não parava de falar nela. E ela namorava outra menina e a primeira vez que as vi juntas pensei: ‘Eca!'”, contou ao Uol.

“Tinha muita raiva e nojo. Toda aquela homofobia se voltou contra mim. Me odiava, odiei a menina. Foi um longo processo até o momento que falei ‘é isso mesmo'”, disse. A família da atriz só soube da sua sexualidade aos 18 anos, quando ela namorou uma pessoa. Renata não foi bem recebida pelos familiares e ainda disse que, por muito tempo, foi algo “complicado” em sua família.

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile