Leticia Datena, assume que teve dificuldade com homens na carreira: “Aprendi a lidar”
Letícia Datena, jornalista e filha do âncora do ‘Brasil Urgente’, José Luiz Datena, passa por um momento especial em sua carreira, isso porque está fazendo muito sucesso em uma área onde há predominância de homens, o jornalismo esportivo, principalmente na parte do automobilismo.
A ex-modelo conversou de maneira exclusiva com a ‘Contigo’ e conta que já sofreu machismo e preconceito, mas
que está muito feliz com a mudança da carreira de modelo para jornalista: “Aprendi a lidar com ele desde a época de modelo, quando saí de casa aos 15 anos para iniciar minha trajetória profissional. Como modelo, morando e viajando sozinha desde cedo… Tive que aprender a me virar e me proteger”, comentou Letícia Datena sobre o machismo, e finalizou com frase motivadora: “Quando você se mune de informação e conhecimento, desarma obstáculos, como o machismo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A jornalista foi bastante criticada por sair do mundo da moda diretamente para uma área de maioria masculina: “Mas para ser bem sincera, o meu esforço, empenho e disponibilidade para aprender sempre me deram muita segurança, e os comentários negativos, tanto de homem quanto de mulheres, nunca me abalaram”, contou.
Letícia Datena também sofreu durante a pandemia, já que estava em Londres para cobrir o Mundial de Rali, como tudo parou, retornou ao Brasil. Apesar da pausa, a jornalista aproveitou o tempo disponível para fazer um curso intenso de programação: “Fui ser repórter do Automais, programa do BandSports, fiz o Rali dos Sertões e surgiu oportunidade na Stock Car”, lembrou.
Hoje, Letícia Datena é uma inspiração, principalmente para as meninas, que desejam seguir essa carreira: “Eu recebo mensagens no Instagram de meninas que acompanham meu trabalho e está nos meus planos começar a criar mais conteúdo que possa ajudá-las a ter um direcionamento nos primeiros passos de suas carreiras profissionais”, finalizou .
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE