Veja as 3 mortes mais tristes dos jogadores do Bahia
O mundo do futebol ficou em estado de luto por muito tempo após a morte de 3 jogadores craques do Bahia, deixando milhares de fãs e torcedores fanáticos do clube em estado de luto.
Futebol é um esporte que está sempre no ouvido de todos e que sempre contagia diversas pessoas. No entanto, a morte desses 3 jogadores deixaram uma lacuna, e o esporte que deveria ser de momentos de alegria, acabou caindo um estado de luto profundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LUTO: Jornal da Globo acaba de confirmar morte de galã amado, aos 42 anos, após abandonar gravações
Com isso, veja agora as 3 mortes mais tristes de jogadores craques do Bahia:
1- Paulo Henrique
Segundo o site Cidade Verde, de maneira tão jovem e precoce, o jovem talento do Bahia, Pedro Henrique, acabou falecendo aos 19 anos vítima de uma leucemia em 2015. O jogador descobriu a doença ainda no Bahia, no ínicio de 2014, após passar mal em atividades.
O treinador da equipe Sub-16, postou em suas redes sociais uma mensagem sobre a morte da jovem estrela:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Muito triste, sem chão. Mas o chamado de Deus é uma ordem e só Deus sabe o quanto ele foi guerreiro e lutou até fim, nos deixando um grande aprendizado. Um excelente ser humano, um dos melhores atletas com quem trabalhei em minha vida, respeitador, disciplinado e muito bom de bola. Mas agora Deus o chamou, ele sabe que Paulo Henrique não merecia tanto sofrimento. Descanse em paz, Paulinho; que o seu sorriso e sua alegria estará em nossos corações”, comentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Emocionado mesmo”: Datena confirma morte de estrela no Brasil Urgente e perde o chão na Band
2- Luiz Alberto Oliveira Santos
Ídolo do Bahia e com passagens pela Seleção Brasileira, o craque e ex-jogador Alberto Oliveira Santos acabou falecendo em 2018 aos 70 anos de idade, vítima de um câncer no fígado.
Segundo o site Notícias ao Minuto, Luiz jogou pelo Bahia entre os anos de 1971 e 1978. Já nessa época, o craque conquistou o heptacampeonato estadual.
Já em 1974, Luiz foi convocado para jogar a Copa do Mundo, contudo, ele acabou sendo cortado por conta de uma lesão.
3- Cléber
Segundo o site O Globo, em 2007, o Bahia informou a todos a morte do jogador Cléber, que acabou tendo um AVC logo após a partida contra o ABC e acabou tendo uma morte cerebral.
Segundo o médico do Bahia na época, o doutor Marcos Lopes, Cleber chegou a ter 3 derrames cerebrais enquanto no hospital, até que em um momento o cérebro do jogador não resistiu. Quinze dias depois do primeiro AVC contra o ABC, o jogador teve outro derrame, nisso, acabou pegando meningite e infecções generalizadas.
Quantas vezes o Bahia já caiu para Série B?
O Bahia, ao longo dos primeiros anos do Brasileirão, enfrentou o rebaixamento em quatro ocasiões distintas. A primeira vez que o Tricolor baiano enfrentou essa situação foi em 1997, ainda antes do formato de pontos corridos ser adotado. As outras três quedas ocorreram nos anos de 2003, 2013 e 2021