Alerta
Alerta máximo: Levantamento acaba de apontar dado ALARMANTE para quem tem moto no Brasil
01/06/2023 às 8h09

Levantamento aponta dado ALARMANTE para quem tem moto
Um levantamento feito aponta um dado alarmante e preocupante para quem é dono de moto no Brasil, e todos precisam estar atentos e saber como evitar ao máximo esse risco e problema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Grupo Tracker, após uma pesquisa, o roubo e furto desses veículos aumentaram mais de 82% nos primeiros quatro meses desse ano de 2023, na comparação do mesmo período do ano anterior.
A empresa é responsável pelo rastreamento e localização de veículos, e neste ano, o roubo de motos aumentou tanto que ultrapassou o de automóveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Essa é uma tendência que vem desde o ano passado. Mas em 2023 o índice de eventos de moto ultrapassou automóveis e encostou em veículos pesados, na nossa base. E historicamente ficava bem atrás”, disse o coordenador do Grupo Tracker, Vitor Correa.
Um dos principais fatores, de acordo com o levantamento, para esse aumento significativo, é o aumento dos preços nas peças dos veículos e falta de fiscalização, com o comércio ilegal das peças.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Justiça confirma isenção na renovação da CNH para lista de idosos 65+

Lei trabalhista revela 4 condutas que estão cancelando as férias de 30 dias

Rede de farmácias vai à falência e é obrigada a liberar milhões no Brasil
“Com veículos cada vez mais caros, a falta de fiscalização desses locais e a falta de consciência da sociedade em exigir a nota fiscal na compra de uma peça usada contribuem para o crescimento constante deste mercado ilícito”, afirmou.
Outro fator é a crescente dos aplicativos de entregas, que consequentemente aumentam o número de motos circulando nas ruas, principalmente de noite, o período de mais risco de assaltos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo a pesquisa, os dias com maior incidência de roubos e furtos são de sexta-feira (15%), sábado (14%) e domingo (21%), onde as mais visadas são as de baixa cilindrada.

O roubo de motos aumentou em mais de 80% (Reprodução: Internet)

Tracker é responsável por rastrear e localizar os veículos furtados (Reprodução: Internet)

Para pilotar um moto tem que tirar a CNH com a categoria A (Reprodução: Internet)
Como localizar uma moto furtada?
Para tentar evitar essa dor de cabeça, os donos das motos podem optar por usarem uma tecnologia de radiofrequência, que é imune a inibidores de sinais e funciona em ambientes fechados, sendo mais fácil de localizá-la, caso seja furtada.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: