Levantamento aponta dado ALARMANTE para quem tem moto
Um levantamento feito aponta um dado alarmante e preocupante para quem é dono de moto no Brasil, e todos precisam estar atentos e saber como evitar ao máximo esse risco e problema.
De acordo com o Grupo Tracker, após uma pesquisa, o roubo e furto desses veículos aumentaram mais de 82% nos primeiros quatro meses desse ano de 2023, na comparação do mesmo período do ano anterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa é responsável pelo rastreamento e localização de veículos, e neste ano, o roubo de motos aumentou tanto que ultrapassou o de automóveis.
“Essa é uma tendência que vem desde o ano passado. Mas em 2023 o índice de eventos de moto ultrapassou automóveis e encostou em veículos pesados, na nossa base. E historicamente ficava bem atrás”, disse o coordenador do Grupo Tracker, Vitor Correa.
Um dos principais fatores, de acordo com o levantamento, para esse aumento significativo, é o aumento dos preços nas peças dos veículos e falta de fiscalização, com o comércio ilegal das peças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com veículos cada vez mais caros, a falta de fiscalização desses locais e a falta de consciência da sociedade em exigir a nota fiscal na compra de uma peça usada contribuem para o crescimento constante deste mercado ilícito”, afirmou.
Outro fator é a crescente dos aplicativos de entregas, que consequentemente aumentam o número de motos circulando nas ruas, principalmente de noite, o período de mais risco de assaltos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo a pesquisa, os dias com maior incidência de roubos e furtos são de sexta-feira (15%), sábado (14%) e domingo (21%), onde as mais visadas são as de baixa cilindrada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como localizar uma moto furtada?
Para tentar evitar essa dor de cabeça, os donos das motos podem optar por usarem uma tecnologia de radiofrequência, que é imune a inibidores de sinais e funciona em ambientes fechados, sendo mais fácil de localizá-la, caso seja furtada.