Todos os brasileiros precisam ficar cientes sobre a real situação da liberação do benefício ainda em 2023
Primeiramente, vamos iniciar falando sobre esse benefício que é tão aguardado por tantos trabalhadores brasileiros: o tão aguardado pagamento do 14º salário ainda neste ano de 2023.
Para quem não sabe, o 14º salário é uma iniciativa que está em discussão no Congresso Nacional, que tem como principal objetivo conceder um valor adicional aos beneficiários da Previdência Social, além do pagamento regular do 13º salário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale salientar que assunto entrou em pauta durante o período da crise da covid-19, que ocorreu em 2020. Dessa forma, é de extrema importância que todos os aposentados e pensionistas estejam cientes da real situação do 14º salário atualmente.
Qual é a real situação do 14º salário?
Bom, falando de forma clara o objetiva, este benefício continua sendo apenas um Projeto de Lei (PL) que tramita na Câmara dos Deputados.
O fato é que saem tantas notícias a respeito do assunto que acaba acendendo uma luz no fim do túnel daqueles que estavam contando com esse dinheiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Alerta urgente no JN: Anvisa baixa ordem às pressas contra produto popular e comerciantes se desesperam
● Gratuidade em viagens, isenção colossal e saque de quase R$ 1,5 mil do INSS: Idosos 60+ conquistam 3 vitórias
● Decreto do Detran: Nova lei de trânsito chega com PROIBIÇÃO que pode cancelar sua CNH hoje (22/11)
Portanto, é válido deixar claro aos aposentados e pensionistas que não existe nenhuma esperança que o PL seja aprovado em 2023, pois, tudo sobre o benefício ainda continua apenas no papel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, os aposentados e pensionistas não podem contar que vão receber o 14º salário do INSS em 2023, pois não foram divulgados mais avanços na Câmara dos Deputados, ou mesmo a definição da Comissão Especial.
De todo modo, caso você tenha dúvidas sobre quem tem direito a receber o benefício caso ele venha a ser aprovado futuramente. Segue lista com os segurados que irão se beneficiados:
- Aposentadoria;
- Pensão por morte;
- Auxílio-doença;
- Auxílio-acidente;
- Auxílio-reclusão.