ALÍVIO! O anúncio de liberação de 18 bilhões do FGTS está deixando brasileiros pulando de alegria com notícia de novo saque
Uma notícia certamente vai fazer muitos brasileiros suspirarem de alívio: a liberação de 18 bilhões do FGTS foi oficialmente anunciada. Essa medida representa um novo saque que chegará como um presente para milhões de CPFs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOVO SAQUE
O FGTS está passando por mudanças que podem ser um verdadeiro presente para muitos trabalhadores por aí. O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, anunciou uma novidade que vai mexer com o saque-aniversário, de acordo com o BMC News.
A grande sacada? Agora, quem adere ao saque-aniversário não vai mais enfrentar o bloqueio do saldo do FGTS por dois anos após uma demissão sem justa causa.
O saque-aniversário, que já permitia retiradas anuais no mês do aniversário, tinha esse “porém” do bloqueio após demissões. Agora, o governo decidiu dar uma aliviada nesse ponto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, se você optou pelo saque-aniversário a partir de 2019 e teve seus fundos bloqueados após ser mandado embora, essa novidade pode ser o respiro financeiro que você estava precisando.
Estamos falando de uma liberação de mais de R$ 18 bilhões, antes retidos, agora disponíveis para quem optou por essa modalidade de saque.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Agora é oficial: Saque do FGTS liberado já no início de 2025 pela Caixa chega para salvar milhões de CLTs
● Liberação de R$142B e saque disponível a CLTs: 2 viradas do FGTS são confirmadas para 2025
● Fim do saque-aniversário do FGTS, aumento do seguro-desemprego e do PIS/PASEP: 3 viradas dos CLTs em 2025
No entanto, se em algum momento você escolheu o saque-aniversário e resolveu pedir o FGTS integral, não tem como voltar atrás. Você vai ser automaticamente enquadrado no saque-rescisão, que é mais restrito, permitindo o acesso aos fundos só em casos de demissões sem justa causa ou situações especiais, como doenças graves.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aumento do valor e pagamento retroativo: Trabalhadores estão no CÉU com nova regra anunciada do FGTS
Quanto tempo tenho que trabalhar para ter direito ao FGTS?
De acordo com o Meu Tudo, para ter direito ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), os trabalhadores precisam cumprir o requisito de ter trabalhado pelo menos um mês com carteira assinada em uma empresa que contribua para o fundo.