PODE COMEMORAR

VITÓRIA: Liberação de 18 bilhões do FGTS é anunciada e NOVO SAQUE cairá como presente para milhões de CPF’S

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

FGTS. Foto: Reprodução/Internet

ALÍVIO! O anúncio de liberação de 18 bilhões do FGTS está deixando brasileiros pulando de alegria com notícia de novo saque

Uma notícia certamente vai fazer muitos brasileiros suspirarem de alívio: a liberação de 18 bilhões do FGTS foi oficialmente anunciada. Essa medida representa um novo saque que chegará como um presente para milhões de CPFs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Regras em VIGOR: Chega notícia do Saque-Aniversário do FGTS e data de pagamento de grana EXTRA em NOVEMBRO

NOVO SAQUE

O FGTS está passando por mudanças que podem ser um verdadeiro presente para muitos trabalhadores por aí. O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, anunciou uma novidade que vai mexer com o saque-aniversário, de acordo com o BMC News.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A grande sacada? Agora, quem adere ao saque-aniversário não vai mais enfrentar o bloqueio do saldo do FGTS por dois anos após uma demissão sem justa causa.

O saque-aniversário, que já permitia retiradas anuais no mês do aniversário, tinha esse “porém” do bloqueio após demissões. Agora, o governo decidiu dar uma aliviada nesse ponto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, se você optou pelo saque-aniversário a partir de 2019 e teve seus fundos bloqueados após ser mandado embora, essa novidade pode ser o respiro financeiro que você estava precisando.

Estamos falando de uma liberação de mais de R$ 18 bilhões, antes retidos, agora disponíveis para quem optou por essa modalidade de saque.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, se em algum momento você escolheu o saque-aniversário e resolveu pedir o FGTS integral, não tem como voltar atrás. Você vai ser automaticamente enquadrado no saque-rescisão, que é mais restrito, permitindo o acesso aos fundos só em casos de demissões sem justa causa ou situações especiais, como doenças graves.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aumento do valor e pagamento retroativo: Trabalhadores estão no CÉU com nova regra anunciada do FGTS

Saque-aniversário é uma modalidade oferecida aos trabalhadores (Reprodução/Internet)

Quanto tempo tenho que trabalhar para ter direito ao FGTS?

De acordo com o Meu Tudo, para ter direito ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), os trabalhadores precisam cumprir o requisito de ter trabalhado pelo menos um mês com carteira assinada em uma empresa que contribua para o fundo.

FGTS (Reprodução/internet)

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Sair da versão mobile