A liberação do 13° do INSS cravado por Roberto Kovalick na Globo e virada em 2024
A liberação do INSS cravado por Roberto Kovalick na Globo e a virada em 2024, para mais de 30 milhões de segurados e você precisa ficar por dentro de todas as atualizações para não perder nenhum detalhe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltado principalmente para os aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, e sempre emite um comunicado anunciando as novidades.
No dia 5 de maio de 2023, o apresentador Roberto Kovalick, que comanda todas as manhãs o ‘Hora1’, comentou sobre uma grande notícia aos aposentados do INSS, com a antecipação do 13° salário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Governo Federal anunciou que vai fazer o adiantamento do pagamento do 13° salário para os beneficiários do INSS”, disse o jornalista, em seguindo pedindo mais detalhes da repórter, Beatriz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O governo vai antecipar o 13° salário a 30 milhões de segurados do INSS. Serão 2 parcelas, uma paga em maio e a outra em junho. Seria uma estratégia para estimular a economia”, destacou ela.
Essa foi uma medida tomada pelo governo em 2023 e que os aposentados e pensionistas estão esperando que esse ano também haja a antecipação do 13° salário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma coisa que já está certa para esse ano, sendo uma grande virada aos beneficiários, é o aumento do benefício, que segue o piso salarial, que teve um aumento de 92 reais já válido para o próximo pagamento do benefício.
Por tanto, o mínimo a ser recebido pelo INSS passou de R$1.320 para R$1.412, sendo uma grande notícia para todos os mais de 39 milhões de segurados do programa.
Quando é o pagamento de janeiro do INSS?
O pagamento de janeiro do INSS terá início no dia 25, para aqueles que ganham até um salário mínimo e possuem o final do NIS 1.