mudança histórica
Liberação total do saldo: Nova lei anunciada para o FGTS em 2024 chega com mudança histórica em saque
31/01/2024 às 10h50
Se surpreenda com a nova lei anunciada para o FGTS em 2024 que chega com mudança histórica em saque, com liberação total do saldo
E as novas mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, a nova lei anunciada para o FGTS em 2024, que chega com mudança histórica em saque, com liberação total do saldo, que chocou a todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal “bmcnews”, o qual informou na última segunda-feira (29), que o Governo Federal liberou o cronograma para a futura rodada do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS, para o ano de 2024, e anunciou a nova lei que está em análise, e caso aprovada, contemplará os trabalhadores que optaram pelo saque-aniversário com mudança histórica.
Segundo as informações, o Ministério do Trabalho está analisando uma alteração com nova lei, que contempla os trabalhadores que optaram pelo saque-aniversário, propondo que tenham o direito de sacar o saldo total de suas contas do FGTS, ao invés de se restringirem apenas ao recebimento da multa rescisória, como acontece atualmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, atualmente a proposta de saque-aniversário do FGTS, garante aos trabalhadores que optaram por essa modalidade, o direito de retirar anualmente, no mês de seu aniversário, uma porção do saldo presente em suas contas do fundo, contudo, em casos de demissão sem justa causa, estes trabalhadores têm acesso somente à multa rescisória e o restante é mantido em suas contas do FGTS.
Com a nova lei, se caso aprovada, o trabalhador que optar pelo saque-aniversário do FGTS o direito de sacar o saldo total de suas contas do FGTS, em caso de demissão sem justa causa, porém, é importante analisar com cautela as vantagens e desvantagens desta modalidade de saque antes de tomar sua decisão, pois o fundo serve como uma reserva financeira em caso de demissão sem justa causa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas pessoas trabalham de carteira assinada no Brasil?
Segundo informações do portal “poder360”, o Brasil agora tem 44,2 milhões de pessoas trabalhando formalmente nos setores público e privado.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Melhor que Saque- Aniversário: FGTS libera extra e salva lista de CLTS em 4 passos
● Melhor que 14º salário: Jornal da Globo crava EXTRA do FGTS em 2 passos simples para salvar CLTs
● Fim do saque-aniversário do FGTS tem alerta confirmado hoje (14/11) e brasileiros precisam correr
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]