Lei armada garante duas vitórias envolvendo o FGTS
Uma nova lei que foi armada, pode cair como um presente para todos os trabalhadores que têm direito ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o famoso e popular FGTS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, para receber o benefício, você precisa ter trabalhado no ano-base que é tomado o cálculo e ainda precisa esperar pelo saque-aniversário, que é referente ao mês do seu nascimento.
Mas, graças a essa nova lei, algumas coisas irão mudar. Por exemplo, a primeira é que o governo estuda a liberação do saque total. Essa lei vai permitir que o trabalhador tenha direito a todo o dinheiro nesse fundo. Como destacado pelo O Antagonista, atualmente, durante dois anos você não pode ter acesso a valor total, e caso essa lei seja aprovada isso mudará.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A segunda vitória armada, é que o saque-aniversário também poderá passar por mudanças. Acontece que o governo estuda acabar com esse método e para não deixar os trabalhadores desamparados, ele analisa alternativas viáveis como empréstimos consignados.
Essa opção permitiria que a decisão ficasse nas mãos dos trabalhadores. Seria possível ele ter acesso à conta pelo aplicativo FGTS Digital e assim, ele decidiria qual seria a melhor alternativa. Tudo isso ainda passará por análise e o governo informará a decisão assim que acertada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE É SALDO BLOQUEADO DO FGTS?
Você já se deparou como saldo do FGTS bloqueado e não sabe o que significa? Pois, de acordo com o site Meu Tudo, significa que você não poderá movimentar o dinheiro da conta, ou seja, por mais que o valor exista, ele está indisponível e não pode ser utilizado ou sacado. Simplesmente não está no período disponível para saque. É necessário esperar um período, até que as movimentações estejam liberadas novamente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE