“Liberdade, Liberdade”: Bertoleza é sequestrada e vendida como escrava

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Bertoleza (Sheron Menezzes) vai sofrer muito nos próximos capítulos de “Liberdade, liberdade”. Gaspar (Romulo Estrela) percebe a jovem saindo da igreja e, como negreiro (pessoa que compra e vende escravos) acredita que ali tem uma boa oportunidade de conseguir uma nova aquisição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem saber que Bertoleza faz parte da família Raposo – e não é considerada uma escrava como acontece com a maioria das negras de Vila Rica – Gaspar se aproxima da irmã de Joaquina/Rosa e demonstra muita simpatia para a moça. Ele se apresenta com educação e respeito, o que acaba conquistando a confiança da jovem.

Chegando a ser conquistador, Gaspar afirma que é perigoso uma senhorita tão elegante andar sozinha pelas ruas à noite. Ele pede desculpas pelo atrevimento e se oferece para acompanhar Bertoleza até sua casa. A moça fica desconfiada, mas aceita a companhia por realmente ter um pouco de medo de andar sozinha por Vila Rica.

Em seguida, carrega a jovem para a casa de uma feitora. Bertoleza se desespera, mas é vendida como uma escrava apesar de ser alforriada. No dia seguinte, sua família começa a estranhar o sumiço e começa a procurá-la.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Sair da versão mobile