Em “Liberdade. Liberdade”, novela das 23h da Rede Globo, Rubião (Mateus Solano) não pretende parar seus assassinatos em Raposo (Dalton Vigh). O intendente de Vila Rica tem um novo alvo: o pai de Xavier (Bruno Ferrari).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a colunista do Jornal “O Globo”, tudo começa quando o oficial flagra Joaquina/Rosa (Andreia Horta) abraçada ao rebelde logo depois do velório do pai da moça. Ao ver a cena, o vilão fica cego de ciúmes e percebe como a amada fica à vontade nos braços do rival.
Possesso de ciúmes, mas controlado, ele irá até Rosa e a pegará pela mão:”Há pessoas ainda desejando lhe trazer as condolências, Rosa”. dirá o Intendente. Rosa concordará com o noivo e agradecerá o apoio de Xavier. “Você sabe que sempre pode contar comigo “, responderá o noivo de Branca (Nathalia Dill).
Após o velório, o vilão vai até à casa do rival, sob o pretexto de fazer uma visita a Matias (Mario Borges), e afirma ao revolucionário que, se ele não se afastar de vez de Joaquina/Rosa, vai assassinar a todos de sua família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O senhor está bem, senhor Matias! Porque, sabe… pode ficar pior. Por enquanto, é só um morto-vivo, nunca se sabe quando pode deixar essa condição… E morrer de fato…”, diz Rubião ao pai do rapaz.
Xavier reage dizendo que Rubião não é bem-vindo. Então o intendente responde que já deu um aviso ao rapaz, mas ele parece inconsequente demais para ouvir ou não teme as consequências. “Se você continuar a importunar minha noiva, matarei todos os seus”, ameaça o vilão, apontando para o pai do jovem como a primeira vítima. Rubião ainda explica que pretende poupar o rival e dizimar sua família, para que o rapaz passe o restante de seus dias sofrendo. “A morte é pouco para você”, finaliza.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE