A excelente notícia do órgão que os aposentados tanto esperaram foi confirmada pela Globo
O INSS, sem dúvidas, é um dos órgãos mais importantes e querido pelos brasileiros. A autarquia é responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores brasileiros.
E por falar no Instituto Nacional de Seguro Social, uma mudança importantíssima foi confirmada pela Globo e caiu como um verdadeiro presente aos aposentados neste mês de setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a exibição de um jornalístico na filial da Globo em Minas Gerais, a âncora do jornalístico deu a boa notícia aos telespectadores. “O INSS liberou e vai reabrir o crédito consignado pra pessoas de baixa renda.”, destacou a apresentadora na ocasião.
A notícia diz respeito a liberação do empréstimo consignado para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Para quem não sabe, o benefício nada mais é que uma renda assistencial de um salário mínimo a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda.
Vale lembrar que o consignado, para aqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada, foi autorizado em março de 2022, no governo de Jair Bolsonaro. A regra permitia comprometer até 40% do benefício com o empréstimo, cuja parcela é descontada do valor recebido da verba assistencial.
Contudo, o atual governo Lula havia suspendido a possibilidade com a medida provisória do Novo Bolsa Família, em março de 2023. Mas, em seguida, foi anunciado o retorno do consignado para o BPC e o INSS deve reduzir para 35% o valor do benefício, que pode ser comprometido com o empréstimo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei armada no governo Lula chega com isenção no Imposto de Renda e +5 benefícios aos trabalhadores
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
QUANTAS PESSOAS RECEBEM O BPC?
Atualmente, mais de 5 milhões de pessoas recebem o BPC e, em maio deste ano, mais de 530 mil pessoas já estavam na fila do INSS aguardando uma resposta para conseguir o pedido da renda assistencial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE