Líder petista promete radicalizar contra a Globo: “Precisa ser visitada”
07/04/2018 às 19h30
O clima de tensão de militantes e líderes do Partido dos Trabalhadores contra a imprensa, especialmente contra a Globo, está cada vez maior com a expectativa para a prisão do ex-presidente Lula. Tanto que os principais nomes do partido continuam discursando em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo (SP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos que discursaram na atração foi o sindicalista e político Luiz Marinho, ex-prefeito da cidade onde o ex-presidente está “hospedado” antes da prisão decretada pelo juiz Sérgio Moro. Em discurso inflamado, ele comemorou o que chamou de “maior unidade da esquerda brasileira”, e apontou para a necessidade de transformar tal unidade em lutas, “muitas delas radicalizadas”.
+Atores da participam de ato contra a emissora em que trabalham e são criticados nas redes sociais
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E continuou fazendo referência à Globo: “Tem uma televisão aí que precisa ser visitada. Se nos queremos radicalizar, foi falado hoje de manhã do boicote que nos devemos fazer nas audiências da Globo. Vamos construir um boicote real e efetivo. Vamos iniciar no Zap, nas nossas redes, uma campanha pra acabar com a audiência dessa famigerada família”, disse o político.
ATORES PARTICIPAM DE ATO PRÓ-LULA E SÃO CRITICADOS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como o TV Foco já informou, alguns atores da Globo como Osmar Prado e Ailton Graça estiveram presentes na manhã deste sábado (07) em ato realizado a favor do ex-presidente Lula. O político recebeu um mandado de prisão do juiz Sérgio Moro, que o condenou por corrupção no ano passado.
Um detalhe, no entanto, chamou bastante a atenção de quem assistia ao evento: tratava-se também de um ato contrário à grande imprensa, especialmente contra a Globo. Um grande cartaz com “Fora Globo, e leve o PSDB junto” estava extremamente visível.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
O discurso contra a emissora foi ouvido, inclusive, na própria fala do ex-presidente, que atribuiu sua condenação à grande mídia e ainda reclamou das “mais de 70 horas” supostamente dedicadas a ele pelo Jornal Nacional, o principal produto jornalístico da Globo.
A internet não perdoou os artistas, e viu como hipocrisia a presença dos atores em um ato assumidamente contrário à empresa onde trabalham.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.