Depois de conquistar os direitos de exibição da Liga dos Campeões com exclusividade, e desbancar grandes canais na TV paga, como o SporTV e a ESPN, o Esporte Interativo ainda encontra dificuldade para “ingressar” nas duas principais operadoras de TV paga do Brasil, a Net e a Sky.
O esforço do canal e da empresa Tuner em conseguir a competição, tinha como principal objetivo, aumentar suas chances de fazer parte da grade de canais das duas operadoras. O Esporte Interativo teria se inspirado no caso da Fox Sports, que após conseguir os direitos de exibição da Libertadores, “ingressou” nas duas operadoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a colunista Keila Jimenez, do jornal “Folha de S. Paulo”, tanto a Net como a Sky, ainda “batem o pé” para fechar acordo com o Esporte Interativo. Segundo consta, a competição européia não possui tanto apelo junto aos assinantes como a Libertadores.
Diante disso, o Esporte Interativo já pensa em um “plano B”. Caso a emissora não consiga de fato um acordo com as operadoras, a Tuner, que gerencia a emissora, exibirá a competição no canal Space, que dedica grande parte da sua programação a exibição de filmes. Além disso, todos os 146 jogos, devem ser disponibilizados na internet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE