Os 3 passos que você precisa aprender para nunca mais ser incomodado com ligações indesejadas
Quem não se pegou em meio a um dia cansativo recebendo diversas ligações aleatórias em um curto período de tempo? Sem dúvidas, este é um fato que vem incomodando muita gente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, vocês precisam saber sobre um comunicado do Governo que confirma 3 passos simples para nunca mais ser importunado e colocar um fim nesta situação. As informações são do portal GOV.BR.
Estamos falando sobre a medida “Não Me Perturbe”. De acordo com a fonte, o Não Me Perturbe é uma lista nacional para quem não deseja receber ligações de telemarketing de empresas cadastradas dos setores de telecomunicações e instituições financeiras (operações de empréstimo consignado e cartão de crédito consignado bancário). Até agosto de 2022, haviam se cadastrado 5,7 milhões de usuários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como bloquear ligações indesejadas?
Dessa forma, em síntese, a plataforma “Não Me Perturbe”, disponível na internet no endereço www.naomeperturbe.com.br, possibilita que os consumidores que não desejam receber ligações de telemarketing ativo se cadastrem, gratuitamente, na “Lista Nacional de Não Perturbe”.
Conforme o portal do Governo, em até 30 dias depois da solicitação de cadastramento, o consumidor não receberá mais ligações para a oferta de:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- serviços de telefonia fixa, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura das prestadoras participantes: Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo; e
- empréstimo consignado e cartão de crédito consignado, das instituições financeiras participantes: Agibank, BMG, BRB, BV, Banco Alfa, Banco C6 Consignado, Banco Master, Banco do Brasil, Bancoob, Banpará, Banrisul, Bradesco, Bradesco Financiamentos, CCB Brasil, CCB Brasil Financeira, Caixa, Cetelem, Daycoval, Digio, Facta Financeira, Financeira Alfa, Inter, Itaú Consignado, Itaú-Unibanco, Mercantil do Brasil, Mercantil do Brasil Financeira, PAN, Paraná Banco, Safra, Santander / Olé, Sicredi, Zema Financeira.
Ligações indesejadas
Em resumo, as ligações indesejadas relacionadas à oferta de produtos e serviço (telemarketing ativo) acabam não sendo abrangidas pelo “Não Me Perturbe”. Podem continuar sendo realizadas, por exemplo, ligações para confirmação de dados, prevenção a fraudes, realização de cobranças e retenção de solicitações de portabilidade, com ou sem oferta de refinanciamento.
Para concluir, a plataforma disponibiliza um formulário de contato para que o consumidor possa notificar uma empresa participante caso identifique qualquer falha no cumprimento dos compromissos do “Não Me Perturbe”. Ele receberá uma resposta em até cinco dias úteis.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Alerta HOJE (19): Banco Central anuncia o que ocorrerá com quem tem R$ 5 mil na poupança da Caixa, Santander e +
● Atropelada pela Netflix e jogada no limbo: Falência de 2 grandes empresas tira chão de consumidores
● 7 carros por menos de R$ 40 mil, incluindo Volks e Chevrolet na lista, pra comprar no precinho em novembro
O que você viu?
- O Não Me Perturbe é uma lista nacional para quem não deseja receber ligações de telemarketing;
- Segundo o Governo, em até 30 dias depois da solicitação de cadastramento, o consumidor não receberá mais ligações indesejadas;
- As ligações indesejadas relacionadas à oferta de produtos e serviço (telemarketing ativo) acabam não sendo abrangidas pelo “Não Me Perturbe”.
Clique aqui para ficar por dentro de todas as notícias a respeito de anúncios do Governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE