Ligado na TV | Apático, SBT vê sucesso da Record
14/11/2015 às 19h51
A apatia do SBT é muitas vezes discutida, com razões óbvias. Parece que a emissora de Silvio Santos não se interessa com a intensidade necessária para montar e manter uma grade de programação nova e atrativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, o SBT vê novamente o sucesso da Record, sua principal concorrente, sendo perpetuado. Entretanto, ao contrário de outras ocasiões, desta vez a emissora da Anhanguera tem demonstrado pouca preocupação.
A Record comemora os bons resultados obtidos com suas novas atrações, tais como o histórico sucesso de Os Dez Mandamentos, a reprise de Troca de Família, a oitava edição de A Fazenda e o reality culinário Batalha dos Confeiteiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do presente, a emissora da Barra Funda está planejando com veemência a grade futura. A intenção é manter, em 2016, produtos atuais e apostar em novidades, como exemplos, uma nova novela, Escrava Mãe, um programa diário comandado por Celso Russomanno e uma nova temporada da série Conselho Tutelar.
EDIÇÃO ANTERIOR: Existe dica para salvar o ‘É de Casa’?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto isso, o SBT continua, em geral, investindo em reprises e apostando em projetos equivocados, como é o caso do Sabadão com Celso Portiolli, o qual ainda precisa dizer a que veio. Sem, claro, negligenciar neste espaço boas novidades apresentadas pelo canal, como o Bake Off Brasil.
Para o ano que vem, além de produtos que também serão mantidos, uma das únicas apostas do SBT até então especulada trata-se de uma nova trama, desta vez adulta e original, abrindo um possível segundo horário de novelas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
● A coragem de astro de Alma Gêmea ao sair da Globo e vender frango assado para sobreviver: “Muito apertado”
● Irreconhecível, mais velho e fora do país: Pablo, do Qual é a Música, vive nesta situação hoje
É nítida a movimentação maior da Record em busca de crescimento e qualidade. Como consequência, há maiores chances de alguns produtos ou estratégias não darem certo. Em contrapartida, só há chances de vitória se as tentativas ocorrerem. Os Dez Mandamentos exemplifica de forma ideal essa premissa clássica.
Críticas, elogios e/ou sugestões?
Twitter: @JuniorDanyllo
E-mail: [email protected]
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco e são de total responsabilidade de seu idealizador.
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])