Ligado na TV | Após nova proibição mesquinha, Xuxa deve estar em crise na Record
07/10/2015 às 15h12
Os executivos da Record prometeram que Xuxa teria total liberdade e autonomia na emissora, ao contrário da Globo. Foi um dos principais motivos para a apresentadora decidir firmar contrato com a emissora da Barra Funda. Todavia, parece que tudo não passou de balela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em vários momentos de sua nova atração (Xuxa Meneghel), a rainha dos baixinhos deixou claro que não pode tocar em alguns assuntos, dentre eles a religião. No último programa, por exemplo, Xuxa ficou desconcertada quando Porchat fez graça com “baixando santo”.
A apresentadora deve estar em crise na Record, tendo em vista a falta de liberdade total prometida pela emissora e, sobretudo, pela nova proibição mesquinha. A loira já estava certa de participar do Teleton este ano, em dois momentos ela mesma declarou que estaria no palco do SBT para participar da maratona.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Já fui liberada (pela Record) e agora vou falar com o tio Silvio. O Tiago Abravanel (neto de Silvio Santos) disse que o sonho do avô dele é ter eu, Ivete Sangalo e ele no Teleton, juntos”, contou a loira durante sua coletiva de imprensa.
“Minha casa me deixou à disposição para fazer o Teleton, então eu quero dizer: tio Silvio, brevemente nós vamos nos ver para fazer o Teleton, que é muito importante para muitas crianças. E obrigada por me aceitar após ter me convidado tantas vezes. Eu não podia, mas agora eu posso”, declarou Xuxa em sua estreia na emissora de Edir Macedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, a notícia oficial da proibição da Record pegou todos de surpresa esta semana. E, sem sombra de dúvidas, foi um duro golpe para Xuxa.
“A Xuxa não vem, a Record não liberou. Já vínhamos conversando há algum tempo e tínhamos o ‘ok’ verbal, mas há duas semanas recebemos um e-mail da Record dizendo que este ano não liberaria ninguém do elenco”, disse o diretor do Teleton, Michael Utskin, na coletiva de imprensa da edição deste ano, realizada na última segunda-feira (5).
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
● A coragem de astro de Alma Gêmea ao sair da Globo e vender frango assado para sobreviver: “Muito apertado”
● Irreconhecível, mais velho e fora do país: Pablo, do Qual é a Música, vive nesta situação hoje
EDIÇÃO ANTERIOR: Confira 5 semelhanças entre A Regra do Jogo e Os Dez Mandamentos
Torna-se extremamente vergonhosa uma atitude como essa, seja ela vinda de qualquer emissora. Nesses momentos, a solidariedade em prol de uma causa justa e beneficente é muito mais importante do que briguinhas, por motivos fúteis, entre emissoras. Aliás, tais acontecimentos só denigrem a imagem das que protagonizam.
“O Teleton não é um programa, é uma ajuda humanitária e para isso não tem muro. Se me chamassem para o Criança Esperança eu iria. O que os donos de TV estão fazendo negando que seus artistas participem é canalhice. Não merecem ser donos de TV”, declarou Ratinho na coletiva do Teleton, de forma bastante sensata, por sinal.
A campanha promovida pelo SBT em prol da AACD acontecerá nos dias 23 e 24 deste mês.
Críticas, elogios e/ou sugestões?
Twitter: @JuniorDanyllo
E-mail: [email protected]
Visite: site literário do autor da coluna
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco e são de total responsabilidade de seu idealizador.
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])