Ligado na TV | Band e Record são provas de que “olho gordo” só resulta em demissões em massa
06/04/2015 às 20h28
Uma das definições de “olho gordo” caracteriza a expressão como sendo “uma energia interna gerada pelo desejo de possuir o que é dos outros e pela inveja”. Datena não saiu da Band, mas muitos estão saindo da Band nestes últimos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tal fato serviu apenas a título de exemplificação. Você, caro leitor desta coluna, já viu alguma vez ou com frequência notícias sobre demissão em massa na Globo ou no SBT? E na Record?
É uma pura falta de planejamento. As crises (cortes de gastos) instaladas nas emissoras são frutos de ações equivocadas e impensadas. Os diretores e executivos devem ou deveriam saber que é preciso olhar a curto, médio e longo prazo. Não se deve contratar boa parcela das estrelas televisivas atuais se não poderá mantê-las em seus castings.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EDIÇÃO ANTERIOR: “O Rei do Gado” e “A Usurpadora” representam aprovação das reprises
Band e Record são provas de que “olho gordo” só resulta em demissões em massa. Sim! Frequentemente saem notícias verídicas de demissões em massa em emissoras como Band, Record e também RedeTV!. Ao contrário de Globo e SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E no final, fica mais feio para quem contrata todos para depois ter de demitir, sejam estes estrelas famosas ou mesmo os funcionários das equipes técnicas e bastidores. Não é que não tem que investir, isto é imprescindível. Mas o melhor é investir com base em um amplo e eficaz planejamento.
Parafraseando certa figura televisiva, “se não pode manter, não desce pro play”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Irreconhecível, mais velho e fora do país: Pablo, do Qual é a Música, vive nesta situação hoje
● Lembra dela? Atriz mirim de Alma Gêmea está irreconhecível, vivendo longe dos holofotes e com profissão comum
● Eterno Cirilo de Carrossel dá basta, assume sobre sexualidade e confessa “Eu sou”
Twitter: @JuniorDanyllo
Contato: [email protected]
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO e são de total responsabilidade de seu idealizador.
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])