Ligado na TV | ‘BBB16’ estreou fraco, repetitivo e sem boas surpresas
20/01/2016 às 10h46
A décima sexta edição do Big Brother Brasil estreou na noite dessa terça-feira (19) na Globo e não apresentou ao público nenhuma boa surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No geral, a estreia foi fraca e marcada pela mesmice de edições anteriores. Apresentação dos participantes, participação de Carol Paixão (personagem de Rodrigo Sant’anna) e prova do líder.
Nesta edição preferiram liberar os brothers na casa apenas no momento da estreia, o que impediu os telespectadores de acompanharem os primeiros momentos e conversas dos participantes de forma mais aprofundada (principalmente a grande parcela que não possui assinatura do pay per view, a qual não seguiu vendo a atração).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O personagem de Rodrigo Sant’anna não é um dos melhores atrativos do programa, apesar da boa interpretação do ator. Por sinal, nas redes sociais Carol Paixão é significativamente rejeitada.
Quanto à prova do líder, a ideia da dança na prova de resistência seria até interessante para ser executada em um momento posterior. No BBB14, por exemplo, teve prova do líder ao vivo e o público ficou sabendo na própria estreia – isso sim uma surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A única coisa interessante nesta edição, por enquanto, é a ideia de misturar as gerações, que pode render conflitos e repercussão.
Como dito na edição anterior desta coluna: muitos criticam e dão uma espiada ao mesmo tempo. Mas sejamos sinceros com os fatos, a estreia do BBB16 foi um verdadeiro lixo – termo “carinhoso” dado por muitos ao reality da Globo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
Grata “surpresa” ocorreu após o BBB16, com a excelente estreia da terceira temporada do Tá no Ar, com Marcelo Adnet, Marcius Melhem e seus parceiros.
Críticas e/ou sugestões? Siga-me no @JuniorDanyllo e vamos dialogar.
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco e são de total responsabilidade de seu idealizador.
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])