Ligado na TV | Clássica, leve e regular, “Alto Astral” se despede com vitórias sobre novela das 21h
08/05/2015 às 18h04
Ao contrário de sua antecessora, “Geração Brasil”, o público não esperava de “Alto Astral” uma novela grandiosa e de sucesso. Depois de um início discreto, o folhetim que abordou, entre outros temas, a questão da espiritualidade, aos poucos foi cativando os telespectadores, principalmente os que não são atraídos por inovações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, com enredo mais clássico, leve e regular, “Alto Astral” se despede com vitórias sobre a novela das 21h, “Babilônia”. Em uma fase tenebrosa para a Globo, a trama das 19h provavelmente não será marcada como uma das melhores, mas carregará sempre os feitos de ter vencido várias vezes o produto de maior audiência do país.
Surpreendendo o público, a novela conseguiu ser grandiosa e obter sucesso, sendo considerada em alguns momentos a melhor opção da atual programação da Globo. Além disso, tem respaldo na audiência, tendo em vista que recuperou números perdidos pela rejeitada “Geração”, dos autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Maior audiência da televisão, penúltimo capítulo de “Alto Astral” bate novo recorde
Falando em autores, fica a homenagem à saudosa autora Andréa Maltarolli, criadora da sinopse original de “Alto Astral”. Na época de sua morte, em decorrência de um câncer, em meados de setembro de 2009, a autora estava na preparação de “Búu”, que seria sua segunda novela com autoria principal no horário nobre da Globo. O título provisório “Búu” acabou tornando-se “Alto Astral” e sendo escrita pelo prodígio Daniel Ortiz, com direção geral de Jorge Fernando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O último capítulo de “Alto Astral” vai ao ar hoje na Globo, às 19h11.
Críticas, elogios e/ou sugestões? Estou no Twitter (@JuniorDanyllo) e este é meu e-mail para contato: [email protected].
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Substituta de Renata Fan dispara manhãs com PIX de R$38M do Flamengo por substitutivo de Gabigol: Audiências 8/1
● Substituto de Neto afunda Band com desfecho de adeus de Rony no Palmeiras à rival: Audiência 7/1
● Substituta de Renata Fan atropela Neto na Band com saída de Calleri no São Paulo em 2025: Audiências 6.1
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO e são de total responsabilidade de seu idealizador.
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])