Sabemos que a Globo é a emissora brasileira que mais produz conteúdo e que mais inova. Entretanto, os humorísticos do canal estavam desgastados há algum tempo. Nada lembrava os antigos sucessos TV Pirata, Os Trapalhões, Viva o Gordo, Escolinha do Professor Raimundo, etc. Até que a emissora deu uma nova guinada em seu humor.
Com um elenco formado por Dani Valente, Eri Johnson, Fabiana Karla, Heloísa Périssé, Marcelo Serrado, Nando Cunha, Priscila Fantin e Ricardo Tozzi, o Tomara que Caia, novo humorístico da Globo que estreou nesse domingo (19), após o Fantástico, representa o auge da incorporação do humor da extinta MTV Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EDIÇÃO ANTERIOR: 5 motivos que provam que o Pan 2015 na Record é um fiasco
Onde estão atualmente os maiores nomes que fizeram o humor de sucesso da MTV Brasil? Na Globo! Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Tatá Werneck, Paulinho Serra, dentre outros. Não bastasse a contratação dos artistas, o humor que a emissora carioca vem produzindo é bastante similar ao trabalho dessas estrelas na MTV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Talvez o marco inicial dessa nova fase do humor da emissora tenha sido o conceituado Tá no Ar. O programa comandado por Adnet quebrou padrões rígidos até então mantidos pela emissora, como exemplos, não falar da concorrência ou criticar a si própria. Depois disso, programas como o Zorra Total tiveram uma repaginada.
Tomara que Caia lembra bastante os humorísticos da saudosa MTV, caracterizados pelo humor dinâmico, com altas doses de improviso e interatividade com o público – seja da plateia ou de casa. A dinâmica do Tomara que Caia é justamente narrar uma única trama por domingo, mas de um modo não convencional. Para o diretor geral Carlo Milani, “o programa é inovador, leve e para todos os públicos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Claro que não podemos dizer que é a melhor fase dos humorísticos da Globo, mas o que vemos atualmente no ar é muito melhor do que o que víamos até pouco tempo.
Críticas e/ou sugestões?
Twitter: @JuniorDanyllo
E-mail: danyllo@otvfoco.com.br
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO e são de total responsabilidade de seu idealizador.