Sabemos que a Globo é a emissora brasileira que mais produz conteúdo e que mais inova. Entretanto, os humorísticos do canal estavam desgastados há algum tempo. Nada lembrava os antigos sucessos TV Pirata, Os Trapalhões, Viva o Gordo, Escolinha do Professor Raimundo, etc. Até que a emissora deu uma nova guinada em seu humor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com um elenco formado por Dani Valente, Eri Johnson, Fabiana Karla, Heloísa Périssé, Marcelo Serrado, Nando Cunha, Priscila Fantin e Ricardo Tozzi, o Tomara que Caia, novo humorístico da Globo que estreou nesse domingo (19), após o Fantástico, representa o auge da incorporação do humor da extinta MTV Brasil.
EDIÇÃO ANTERIOR: 5 motivos que provam que o Pan 2015 na Record é um fiasco
Onde estão atualmente os maiores nomes que fizeram o humor de sucesso da MTV Brasil? Na Globo! Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Tatá Werneck, Paulinho Serra, dentre outros. Não bastasse a contratação dos artistas, o humor que a emissora carioca vem produzindo é bastante similar ao trabalho dessas estrelas na MTV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Talvez o marco inicial dessa nova fase do humor da emissora tenha sido o conceituado Tá no Ar. O programa comandado por Adnet quebrou padrões rígidos até então mantidos pela emissora, como exemplos, não falar da concorrência ou criticar a si própria. Depois disso, programas como o Zorra Total tiveram uma repaginada.
Tomara que Caia lembra bastante os humorísticos da saudosa MTV, caracterizados pelo humor dinâmico, com altas doses de improviso e interatividade com o público – seja da plateia ou de casa. A dinâmica do Tomara que Caia é justamente narrar uma única trama por domingo, mas de um modo não convencional. Para o diretor geral Carlo Milani, “o programa é inovador, leve e para todos os públicos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Claro que não podemos dizer que é a melhor fase dos humorísticos da Globo, mas o que vemos atualmente no ar é muito melhor do que o que víamos até pouco tempo.
Críticas e/ou sugestões?
Twitter: @JuniorDanyllo
E-mail: danyllo@otvfoco.com.br
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO e são de total responsabilidade de seu idealizador.