Depois de 12 episódios, a Globo exibiu o desfecho da primeira temporada de “Dupla Identidade” na noite desta sexta-feira (19). A série protagonizada por Bruno Gagliasso, que interpretou o personagem serial killer Edu, tem autoria de Glória Perez, famosa pelas novelas que tradicionalmente abordam culturas estrangeiras. A autora sem dúvida acrescenta mais um sucesso ao seu currículo extenso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora notoriamente vem apostando em seriados nos últimos anos. No entanto, o gênero policial investigativo geralmente foi abordado na perspectiva da ação, não do suspense. E com a série de Glória Perez deu muito certo. Indo ao ar a partir das 23h30, em média a atração conseguiu audiência em torno dos 16, 17 pontos e conquistou um público fiel, aumentando os índices da faixa.
Nesse contexto, “Dupla Identidade” serviu para acender o sinal verde na Globo. As produções devem investir mais no gênero policial com foco no suspense, uma vez que é o ingrediente que se mostrou atrativo para o público. Já é assim nas produções americanas, e parece que os brasileiros absorveram esse gosto com atrações nacionais.
Vale reforçar que a série de Edu, Dias (Marcello Novaes) e Vera (Luana Piovani) foi exibida em um horário tarde e apostou em uma abordagem (suspense) até então pouco difundida em nossa televisão. Tais fatos refletem a qualidade da produção global, que ao que parece tem tudo para retornar ao ar no próximo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que você, leitor da coluna, achou da série da Globo?
Twitter: @JuniorDanyllo
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
Contato: danyllojunior@hotmail.com
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO e são de total responsabilidade de seu idealizador.