Estreou na manhã deste sábado (08) o aguardado É de Casa, novo programa da Globo. A estreia parecia programa piloto e foi marcada por ousadia, nervosismo e tumulto. Ana Furtado, Patrícia Poeta, Cissa Guimarães, Zeca Camargo, André Marques e Tiago Leifert são os apresentadores da nova atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, antes de um programa estrear é gravado um programa piloto com a finalidade de fazer os últimos ajustes de planejamento. Então, a estreia do É de Casa pareceu ser na verdade o piloto, pois se notou uma carência de ajustes.
EDIÇÃO ANTERIOR: TOP 5 | Estreias de agosto são as mais aguardadas do ano
O nervosismo dos apresentadores ficou evidente. Claro que para uma estreia isso é normal, mas acredito que a dinâmica do programa colaborou para isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, as falhas dos microfones permearam toda a estreia. Microfones falhando; convidados falando sem microfone e tendo que repetir a fala; apresentadores falando em dois microfones ao mesmo tempo.
Mas o que imperou no primeiro programa foi o tumulto. Decidiram abordar muitos temas em uma mesma edição, e o excesso de apresentadores prejudicou o andamento da atração (nas próximas serão apenas quatro por programa).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um momento estavam com o chef Ravioli na cozinha, em outro com dois jovens em um quarto jogando videogame, em outra situação chamam matéria de brechó. Passa de um apresentador para outro(s) e aquela confusão se estabelece. “E agora eu mando para quem?”, indagou Ana Furtado em determina ocasião.
Quem assistiu notou que além dos seis apresentadores, o programa recebeu os pais de alguns apresentadores; uma astróloga; os dois jovens e o chef – como já citados -; um jornalista falando de moda, Fátima Bernardes e Lacombe e Gustavo – do esporte -, os quais comentaram, dentro de uma garagem, uma prova de natação ao vivo.
Para finalizar, todos os apresentadores e convidados adentraram a cozinha para degustarem as comidas feitas pelo chef. Nessa parte, teve um momento em que todos falavam ao mesmo tempo e eu recordei da clássica e saudosa família Tufão, de Avenida Brasil.
Ninguém pode duvidar da inovação e ousadia da nova atração da Globo, o que já denota méritos. Porém, é fato que esses vários ajustes precisam ser reparados.
E você, caro leitor da coluna, o que achou da estreia do É de Casa?
Críticas e/ou sugestões?
Twitter: @JuniorDanyllo
E-mail: danyllo@otvfoco.com.br
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco e são de total responsabilidade de seu escritor.