Ligado na TV | Em estreia histórica, Xuxa descumpre maior promessa da Record
18/08/2015 às 0h55
Depois de muita expectativa, a histórica estreia de Xuxa na Record aconteceu na noite desta segunda-feira (17). “Uma Xuxa diferente de tudo o que você já viu até agora”, foi a maior promessa que a Record fez na divulgação de sua grandiosa contratação. Porém, quase tudo que se viu nesta estreia já tinha sido visto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estreia na Record reuniu os principais atrativos de Xuxa utilizados em seus outros programas: participação de artistas de destaque nacional (atores de Os Dez Mandamentos e Neymar) e internacional (Tom Cruise); interação com a plateia; interação com o telespectador através de redes sociais; contato com os fãs (quadro Toc Toc); atrações musicais (Alexandre Pires), entre outros.
De seu início em 1983, no Clube da Criança (Rede Manchete), até seu último programa na televisão, em 2014, o TV Xuxa (Globo), passaram-se milhares e milhares de edições comandadas por Xuxa Meneghel. Seria um feito milagroso mostrar o que ainda não se viu da eterna rainha dos baixinhos, seja em frente às câmeras ou não.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por sinal, a imagem da apresentadora Xuxa foi construída naturalmente com o passar dos anos e mediante seus muitos e distintos programas. Agora a loira está em uma emissora mais “liberal” e com uma atração ao vivo. Com isto, a já conhecida espontaneidade da apresentadora intensificou-se e foi o ponto alto da estreia.
A censura mencionada nas divulgações é relativa a falar sobre sexo? Ora, as atrações de Xuxa na Globo não iam ao ar em horário tardio. Se Fernanda Lima fala, por que Xuxa não poderia? O que se sabe é que o “sem censura” da Record tem suas exceções, como exemplo o assunto religião. “Pediram para eu não falar amém, essas coisas”, revelou a loira na estreia. Então, meus caros, as coisas não são tão díspares assim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Xuxa pediu para não falarem coisas desagradáveis sobre a antiga casa, mas ela mesma alfinetou ao longo de toda a estreia sua ex-casa (“duro de matar” e “convidados proibidos”). Enalteceu as figuras de Hebe Camargo e Silvio Santos, merecidamente. E ainda sobrou para Patrícia Abravanel: “Lá tem a Xuxa Abravanel e aqui tem a Xuxa Meneghel. Obrigado pela homenagem”.
“Não esperem uma grande novidade, não é isso”, concordo mais com as próprias palavras de Xuxa quando deu entrevista ao Rodrigo Faro. Diferentemente do que a Record maciçamente anunciou, a loira não é outra pessoa nem sua atração é diferente de tudo que já vimos. Afinal, pessoas não mudam tão drasticamente assim, e inovação está escassa na televisão. É uma nova fase, uma renovação. Mas nada de ineditismo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
Críticas, elogios e/ou sugestões?
Twitter: @JuniorDanyllo
E-mail: [email protected]
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco e são de total responsabilidade de seu idealizador.
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])