Ligado na TV | Entre a sinceridade e o sincericídio, Ana Paula deve sair do ‘BBB 16’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Paula caminha para ser a segunda eliminada do 'BBB 16' (Foto: Reprodução/Globo)

Ana Paula caminha para ser a segunda eliminada do ‘BBB 16’ (Foto: Reprodução/Globo)

A eliminação de Ana Paula na noite desta terça-feira (02) no BBB 16 provaria a rejeição do público aos participantes sincericidas. Desde os primórdios do reality-show até os tempos atuais, as questões em torno da sinceridade e do sincericídio foram sempre apresentadas. E, em um panorama geral, os sincericidas sempre foram eliminados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a autora Vanelli Doratioto, a sinceridade é uma virtude quase incontestável. Contudo ser sincero pode resguardar muito mais que o simples fato de dizer a verdade. […] O sincericídio, diferente da sinceridade que busca ser antes de tudo construtiva, tem por intuito dizer algo que, intencionalmente ou não, pode e quase sempre vai causar danos. Vanelli afirma ainda que todo sincericídio é danoso, seja ele inconsciente ou não.

Ana Paula esbraveja contra Laércio no ‘BBB 16’ (Foto: Reprodução/Globo)

Partindo dessa premissa, entende-se que a mineira Ana Paula passou dos limites da sinceridade até chegar, em vários momentos, ao danoso sincericídio. Ao que tudo indica, o público deixará Laércio na casa (pelo menos desta vez). Ele foi vítima de acusação de pedofilia, além de ter recebido vários xingamentos desrespeitosos por parte da mineira. Em contrapartida, há também indícios negativos contra Laércio, os quais foram ofuscados pelas ações de sua concorrente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cabe destacar a proeza da décima sexta edição do reality global, o qual conseguiu formar um paredão mega-clássico já em sua segunda berlinda. Ana Paula e Laércio são indubitavelmente os protagonistas dessa fase do programa.

Nesse contexto, Ana Paula, ao que parece, entrará para a lista dos eliminados pelo sincericídio. Pior, poderá sair contra um participante considerado “planta”, ou seja, apagado e fraco se comparado aos demais (tornou-se protagonista momentaneamente apenas por causa da própria Ana Paula). Este provavelmente será o preço das atitudes exageradas da loira dentro da casa mais vigiada do país.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Críticas e/ou sugestões? Siga-me no @JuniorDanyllo e vamos dialogar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco e são de total responsabilidade de seu idealizador.

Autor(a):

Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: danyllo@otvfoco.com.br)

Sair da versão mobile