Sabe-se que as novelas muitas vezes mudam seu percurso no ar, uma vez que as tramas brasileiras, quase sem exceções, são obras abertas. No entanto, é bastante complicado entender como se dá a relação/comunicação da Globo com seus autores e diretores de novelas. Exemplificarei analisando o caso mais atual, será que Aguinaldo Silva não inseriu na sinopse de “Império” todos os personagens gays que estariam no folhetim das 21h?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem dúvida a maior parte, senão todos, já estavam sim na sinopse enviada e aprovada pelos diretores. No ar, isso está gerando uma enorme polêmica. O público não está aceitando bem, como constatado nas pesquisas da própria emissora. Desse modo, o canal dos Marinhos está, segundo informações, tentando burlar a história, obrigando Silva transformar os gays da trama em heterossexuais ou desaparecendo com eles.
A emissora já vinha tendo rejeição de boa parte do público, que em geral é conservador, com seus personagens gays nos folhetins das 21h, foi assim com Félix (Amor à Vida), que teve boa aceitação mesmo apenas no desfecho da trama, e com Clara e Marina (Em Família), as quais tiveram alta rejeição. Nesse contexto, a Globo está se arriscando muito com a “cota para gays” em suas tramas, especialmente no horário de maior audiência.
“Império” tem um número robusto de personagens gays, a direção deveria saber que se um ou dois personagens já faziam barulho, quatro ou cinco então causariam um estrondo. Assim, estranho mesmo é a direção aprovar a sinopse com esse quantitativo de núcleos com personagens gays e depois, com a esperada não aceitação do grande público, exigir do autor mudanças e “viradas” de tais personagens para amenizar ou extinguir a polêmica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E você, leitor da coluna, o que acha disso tudo?
Twitter: @JuniorDanyllo
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
Contato: danyllojunior@hotmail.com
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO e são de total responsabilidade de seu idealizador.