“Ligado na TV”: Globo tem debate com presidenciáveis marcado por inovação e risadas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Candidatos posam para foto no debate da Globo

Candidatos posam para foto no debate da Globo

Diferente dos outros três debates principais ocorridos na Band, no SBT e na Record, respectivamente, o debate da Globo na noite de quinta (02) e madrugada de hoje (03) inovou na estrutura-cenário, com um púlpito localizado no centro do cenário, local onde os candidatos se encaravam para “dialogar” sobre os assuntos postos em discussão e também inovou em não escalar jornalistas para fazer perguntas aos candidatos, ao invés disso, a emissora elaborou temas específicos que foram sorteados em dois dos quatro blocos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ironicamente, a emissora aberta mais rígida proporcionou o debate mais descontraído entre os presidenciáveis desta eleição, por sinal, o último debate entre os candidatos à Presidência. Essa afirmação do mediador William Bonner foi contrariada em vários momentos ao longo do debate: “Nós temos aqui convidados na plateia, eles vão se manter em silêncio que é para não prejudicar nem os candidatos, nem você que acompanha pela TV”.

A plateia tanto aplaudiu quanto deu risadas como não deveria. Aplaudiu a presença do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, aplaudiu mais bruscamente o candidato Levy Fidelix, o qual polemizou ao falar do grupo LGBT no debate da Record.

E dessa vez não foi só o candidato Eduardo Jorge que provocou risadas na plateia, como foi comum nos outros debates. Pastor Everaldo fazendo pergunta que foge ao tema sorteado, Aécio Neves “brincando” com o fato de não poder questionar Dilma Rousseff em determinado momento do debate, Bonner sorteando o tema ‘combate às drogas’ para Fidelix perguntar a alguém e ele chamando “taxativamente” Luciana Genro, em outro momento Fidelix chamando Pastor Everaldo para melhorar o nível do debate, Eduardo Jorge dizendo a Dilma que a farmácia popular era um projeto dele, entre outros momentos, foram situações que levaram a plateia a dar risadas, inclusive até o mediador, em alguns casos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Quero agradecer também a plateia, que nos acompanhou tão educadamente”, finalizou William Bonner depois de ter reclamado dela várias vezes durante o debate.

Contato: danyllojunior@hotmail.com

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO e são de total responsabilidade de seu idealizador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: danyllo@otvfoco.com.br)

Sair da versão mobile