Ligado na TV | Grosserias dos jurados marcam estreia do “MasterChef” e dividem opiniões na internet; confira análise da estreia
20/05/2015 às 0h41
A segunda temporada do “MasterChef”, reality comandado por Ana Paula Padrão, estreou com boa repercussão na noite desta terça (19) na Band, refletindo o efeito da primeira temporada, a qual conquistou críticas positivas e bons números na audiência. Nesta edição, além do tradicional troféu, o vencedor ganhará R$ 150 mil, um automóvel, um vale-compras de R$ 1 mil por um ano e uma bolsa de estudos em Paris.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estreia exibiu as boas vindas dadas pela apresentadora da atração aos participantes; mostrou o que os jurados – o brasileiro Henrique Fogaça, a argentina Paola Carosella e o francês Erick Jacquin -, esperam dessa nova edição; e exibiu vários participantes que foram avaliados para concorrer ao avental simbólico de acesso ao programa. Desta vez, serão 18 aspirantes a chef.
EDIÇÃO ANTERIOR: Transformado, novo “Zorra” faz rir e conquista redes sociais
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do grande talento, Ana Paula Padrão novamente foi ofuscada pelo trio de jurados. Padrão conversou com participantes e familiares, conhecendo a história de vida das pessoas, enquanto que as atenções principais estavam focadas em Fogaça, Carosella e Jacquin. O modo crítico, severo e misterioso que os jurados vêm aplicando com maior intensidade nesta temporada, julgando pela estreia, chamou a atenção.
Nas redes sociais, o programa era um dos assuntos mais comentados antes mesmo de surgir na tela da Band. Com a exibição, quase todos os comentários sobre TV envolviam o reality culinário, sobretudo a atuação do trio de jurados. Tal atuação dividiu a opinião dos internautas, enquanto uns acharam divertidas as colocações ferrenhas do júri, outros as classificaram como desnecessárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
– Não tem nada que eu ame mais que cozinhar. – Amar não quer dizer saber. pic.twitter.com/qJiy8yCSxv
— Reality Social (@RealitySocial) 20 maio 2015
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Vingança: Band não supera ida de Datena ao SBT e arma contrato histórico com grande estrela do canal em 2025
● Joel Datena faz milagre a frente do Brasil Urgente e mantém boa audiência na Band
● Band bate o martelo após demissão de Denílson e convoca substituto para ser novo parceiro de Renata Fan
Coloquei no #MasterchefBR e já to sofrendo com a vida sofrida das pessoas e as grosserias dos jurados hahaha
— Tabata Viapiana (@tah_viapiana) 20 maio 2015
#MasterChefBR Esses chefs são muito engraçados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
— Gabriel costa. (@Gabriel_M102) 20 maio 2015
Eu amo esses jurados mas não entendo Pq eles não tratam todos com o mesmo respeito! #MasterChefBR
— Manu Littiéry (@manulittiery) 20 maio 2015
Eu amo rs RT @paypervitu: Eu acho TÃO desnecessária essa grosseria gratuita. #MasterChefBR
— Hugo Gloss (@HugoGloss) 20 maio 2015
Povo reclama de reality brasileiro pq aqui os jurados so elogiam! O #MasterChefBR é bom porque sao sinceros/escrotos! Isso é reality!
— Hugo Gloss (@HugoGloss) 20 maio 2015
Críticas, elogios e/ou sugestões? Estou no Twitter (@JuniorDanyllo) e este é meu e-mail para contato: [email protected].
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO e são de total responsabilidade de seu idealizador.
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])