Diferenciado e bem-sucedido, o Hora Um da Notícia, jornalístico da Globo, completa um ano na emissora carioca nesta terça-feira (01), com direito a uma edição especial. Bem produzido, o matinal comemora êxitos e dá uma verdadeira lição aos concorrentes do segmento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sucesso entre a crítica e o público, o noticiário segue fielmente o princípio editorial do Grupo Globo ao “prestar a informação no menor espaço de tempo e da melhor maneira possível”.
Apresentado pela jornalista Monalisa Perrone, o Hora Um mostrou a que veio e consolidou seu espaço na grade da velha senhora. Sobretudo, em virtude de ter conseguido convergir pautas, linguagem e formato.
EDIÇÃO ANTERIOR: ‘Os Dez Mandamentos’ faz história e termina como maior sucesso do ano
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ter como principal objetivo informar às pessoas que acordam cedo, o Hora Um serve de lição para os concorrentes do ramo nos distintos horários. Agilidade, informalidade, inovação e utilidade nas medidas certas são marcas da atração global.
Talvez o Hora Um seja o maior reflexo do novo modo de se fazer jornalismo na Globo. Esta, por sua vez, é a emissora que mais qualificou a área do jornalismo, mostrando que ainda está muito à frente das concorrentes também nesse quesito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É válido frisar a constante e crescente importância do olhar ampliado no que concerne ao acesso às informações, das diferentes organizações ou empresas. Logo, bom seria se o leque de opções fosse igualmente qualificado.
Porém, enquanto produtos desqualificados continuarem repercutindo e dando audiência, eles não deixarão de existir. Fica o alerta para os telespectadores. Estes são os únicos capazes de mudar essa realidade.
Críticas e/ou sugestões?
Twitter: @JuniorDanyllo
E-mail: danyllo@otvfoco.com.br
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco e são de total responsabilidade de seu idealizador.