Ligado na TV | “O Rei do Gado” e “A Usurpadora” representam aprovação das reprises

31/03/2015 às 19h59

Por: Danyllo Junior
Imagem PreCarregada
(Foto: Divulgação)
Esta semana estreou a 6ª reprise de "A Usurpadora" no SBT (Foto: Divulgação/SBT)

Esta semana estreou a 6ª reprise de “A Usurpadora” no SBT (Foto: Divulgação/SBT)

As reprises de novelas estão cada vez mais em alta na tela das emissoras brasileiras. Na tarde da última segunda-feira (30), o SBT estreou, pela sexta vez, “A Usurpadora”. A novela mexicana foi produzida pela Televisa em 1998. A emissora de Silvio Santos exibiu pela primeira vez a trama de Paola Bracho um ano depois, em 1999.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De lá para cá, todas as cinco exibições do folhetim mexicano alcançaram bons índices para o SBT, e ao que parece essa sexta exibição não será diferente com relação à audiência. Segundo números consolidados do instituto de medição, “A Usurpadora” estreou esta semana com 6.7 pontos, cravando a vice-liderança absoluta.

EDIÇÃO ANTERIOR: Bela fotografia e história atraente marcaram estreia de “Os Dez Mandamentos”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Globo, a audiência de “O Rei do Gado” vem alegrando a alta cúpula do canal. Também nesta segunda (30), a reprise atual do “Vale a Pena Ver de Novo” cravou incríveis 21 pontos de média, número que não tinha sido alcançado pelo “VPVN” há dois anos. Não é à toa que muitos telespectadores/internautas pedem nas redes sociais a inversão de “Babilônia” com a trama dos Mezenga e Berdinazzi.

"O Rei do Gado" (Globo) e "Carrossel" (SBT) (Foto: Montagem/TV Foco)

“O Rei do Gado” (Globo) e “Carrossel” (SBT) (Foto: Montagem/TV Foco)

Para endossar a discussão, vale destacar aqui os ótimos resultados obtidos pela reprise da trama infantil “Carrossel”. Esta finalizou sua exibição original em 26 de julho de 2013 (recentemente), fechando com uma média geral de 12.3 pontos. A título de comparação, a trama de Íris Abravanel marcou nesta segunda (30) 11.7 pontos, garantindo o segundo lugar. Mesmo patamar da exibição inédita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante disso, apreende-se o fato de as reprises estarem verdadeiramente em alta e as reflexões pairam no ar: como reprises conseguem vencer orçamentos altíssimos? Não estão mais conseguindo produzir folhetins que atraiam o público? Os telespectadores estão mais exigentes no que se refere às tramas inéditas? O público é muito saudosista?

As emissoras precisam ficar atentadas a essas questões.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Twitter: @JuniorDanyllo

Contato: [email protected]

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO e são de total responsabilidade de seu idealizador.

Ligado na TV - Danyllo Junior         

A Usurpadora
Carrossel
Destaque
O Rei do Gado
Paola Bracho
Vale a pena ver de novo

Autor(a):

Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.