Ligado na TV | Quarteto “CA”, “ODM”, “JR” e “Gugu” anima Record e assusta concorrência

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quarteto de atrações vem fazendo a alegria da Record (Foto: Montagem/TV Foco)

Quarteto de atrações vem fazendo a alegria da Record (Foto: Montagem/TV Foco)

Enquanto a Globo vive uma de suas piores fases, suas concorrentes celebram números bastante satisfatórios na audiência. Uma delas, a Record, vem registrando índices altíssimos para os seus padrões habituais. Pode-se dizer que o quarteto “Cidade Alerta”, “Os Dez Mandamentos”, “Jornal da Record” e “Gugu” é responsável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

EDIÇÃO ANTERIOR: Cinquentenário da Globo é marcado por linha de shows desastrosa

A emissora da Barra Funda decidiu, com o fim da novela “Vitória”, mudar sua estratégia de horário de novelas (alterando sua grade), colocando assim seu primeiro folhetim bíblico, “Os Dez Mandamentos”, num horário mais cedo, às 20h30. Mostrou, com isso, que estava disposta a bater de frente com as principais atrações globais noturnas.

O quarteto “CA”, “ODM”, “JR” e “Gugu” (nesse caso, as terças, quartas e quintas) vêm animando a Record e assustando a concorrência. O primeiro era a audiência mais alta da emissora, até que a novela bíblica passou a ocupar esse posto, impulsionando os números do principal telejornal da Casa, o qual entrega em alta para a próxima atração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Os Dez Mandamentos” é sucesso na tela da Record (Foto: Divulgação/Record)

Nesta semana, a título de exemplificações, “Gugu” marcou 12.4 pontos na quarta-feira (27). Na noite desta quinta (28), o “CA” ficou com 8.6 pontos (sempre incomodando os concorrentes); “ODM” bateu recorde de audiência, cravando 15.4 pontos de média e 17 de pico, maior audiência de novelas da Record em três anos; logo após, o “JR” registrou excelentes índices, fechando com 11 pontos de média.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão de antecipar o horário da novela – ao invés de colocar sua trama “depois que a novela da Globo acabar” – foi certeira. A estratégia diversificou a grade noturna, mudando a ordem dos noticiários que antes eram colados. Além disso, vem mostrando cada vez mais, com os resultados positivos, que o que importa é “pensar em si”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Críticas e/ou sugestões? Estou no Twitter (@JuniorDanyllo) e este é meu e-mail para contato: danyllo.tvfoco@outlook.com.

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO e são de total responsabilidade de seu idealizador.

Autor(a):

Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: danyllo@otvfoco.com.br)

Sair da versão mobile