Xuxa recentemente trocou a Globo pela Record. Depois de quase 30 anos na emissora dos Marinhos, teve uma recepção digna de rainha na dos bispos. Entretanto, a Record quer vender uma Xuxa que não existe!
Nos vídeos promocionais, a emissora destaca que veremos Xuxa de um jeito que não conhecemos; a Xuxa que a gente (telespectador) quer ver. Mas, passados 30 anos de carreira, é quase impossível o país não conhecer todas as perspectivas de uma das apresentadoras mais populares de nossa televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EDIÇÃO ANTERIOR: Polêmica envolvendo Zeca Camargo e Cristiano Araújo agita Internet
Na Globo, a “rainha dos baixinhos” comandou os mais variados formatos de programas – do público infantil ao adulto. Além disso, por se tratar de uma pessoa famosa, quase tudo que Xuxa fez ao longo de sua trajetória até aqui saiu nas manchetes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Xuxa Meneghel ainda nem estreou, mas, pela divulgação, notamos que as reuniões com os produtores de Ellen DeGeneres surtiu efeito, pelo menos no tocante ao visual da “rainha”. Xuxa aparece vestida de calça, blazer e camisa, e com o cabelo bem parecido com o da apresentadora norte-americana.
Considero pertinente a reinvenção do estilo, sendo uma forma de sincronia com a própria mudança de emissora. Contudo, quem gosta de Xuxa de verdade, gosta exatamente do jeito que ela é. Esta essência da pessoa e apresentadora Xuxa, naturalmente construída, não mudará, por mais que ela e a emissora tentem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fazer diferente não significa mudar radicalmente seu jeito de ser ou, muito menos, basear-se em outra pessoa. Então, o público, especialmente os fãs, conhece a verdadeira Xuxa, e nada forçado que por ventura possa surgir agradará essas pessoas.
Críticas e/ou sugestões?
Twitter: @JuniorDanyllo
E-mail: danyllo@otvfoco.com.br
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO e são de total responsabilidade de seu idealizador.