Há pelo menos 16 horas a hashtag #GloboGolpista é o maior destaque do Twitter, liderando os assuntos mais comentados da rede social no Brasil.
Em uma visão geral, a hashtag pode ser caracterizada como sendo uma forma de os internautas expressarem sua revolta contra a emissora dos Marinhos, a qual, segundo eles, estaria fazendo de tudo para evidenciar as polêmicas do Governo Dilma, consequentemente, promovendo a oposição e incentivando os que aprovam uma possível nova fase de ditadura militar no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja abaixo a repercussão da hashtag entre os internautas:
Este internauta afirma que a Globo ganhou privilégios no período ditatorial, por isso a emissora estaria querendo um novo golpe militar.
Outro internauta postou imagem na qual aparece Roberto Marinho (fundador da Rede Globo) de braços dados com João Baptista de Oliveira Figueiredo, General do Exército Brasileiro, que foi presidente do Brasil entre os anos de 1979 e 1985. Figueiredo foi o último governante da ditadura militar no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este internauta ironiza o fato de as pessoas se expressarem em vários momentos contra a Globo mas continuarem assistindo suas atrações.
A já famosa expressão “Abaixo a Rede Globo” é lembrada por esta internauta.
Esta internauta frisa a realização de mais um ato contra a emissora carioca, desta vez, marcado para o dia 1º de abril.
Este internauta afirma que a Globo fará uma cobertura especial neste próximo dia 15, para o qual está sendo amplamente divulgado atos por todo o país contra o atual Governo. Segundo ele, a emissora repetirá o que aconteceu no dia 20 de junho, como sendo uma forma de atrair mais participantes aos atos nas ruas.
Este internauta afirma que a Globo ignora essas movimentações nas redes sociais, mas que a emissora é consciente de que essas grandes repercussões são negativas para a sua imagem.
Outro internauta apoia a continuação da hashtag e posta imagem com uma fala conhecida de Leonel de Moura Brizola, que foi um político brasileiro que em sua trajetória desafiou a Globo em vários momentos.
Internauta postou imagem com passagens históricas da Globo e junto com a hashtag #GloboGolpista afirma: “Um dia terá seu fim”.
Esta internauta menciona o fato de a imprensa não ter noticiado o tuitaço com a hashtag #GloboGolpista, afirmando que se fosse contra a presidenta Dilma Rousseff, o tuitaço estaria sendo imensamente divulgado.
Por último, este internauta elaborou um quadro mostrando o histórico da hashtag #GloboGolpista, a qual desde ontem (11) é destaque no Twitter.
Até a publicação desta edição da coluna, a hashtag #GloboGolpista permanecia nos trending topics (assuntos mais falados) do Twitter.
Twitter: @JuniorDanyllo
Contato: danyllojunior@hotmail.com
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO e são de total responsabilidade de seus idealizadores.