Ligado na TV | ‘Xou da Xuxa’ não basta; confira 3 falhas graves do ‘Xuxa Meneghel’
08/09/2015 às 18h13
Foi ao ar na noite desta segunda-feira (07), pela Record, a quarta edição do programa Xuxa Meneghel, comandado pela loira ex-Globo. Já é possível, decorridos quatro programas, analisar a nova atração da televisão brasileira. No geral, alguns importantes pontos precisam melhorar. Dito isto, a coluna elencou 3 falhas graves que o programa de Xuxa vem cometendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1ª Falha | Falta conteúdo
É indiscutível como o programa está entregando ao telespectador um conteúdo muito escasso e sem qualidade. Os poucos quadros, matérias e pautas que foram ao ar deixaram um gostinho amargo naquele telespectador mais exigente – maioria, nos dias atuais. A título de exemplificação, tem-se o quadro que muda visual de telespectadores e o que pede imagens do público com ‘looks malucos’ dentro de supermercados. Com relação a este tópico, apenas os quadros Toc Toc e Conto de Fadas trouxeram algo novo e atrativo, mas, ao que tudo indica este último já foi limado (censurado?).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EDIÇÕES ANTERIORES DA COLUNA:
No Twitter, internautas fazem apelo às emissoras brasileiras; entenda
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
‘Babilônia’ serviu de lição e Globo não deve estragar ‘A Regra do Jogo’
O jogo virou? Globo desrespeita público ao fugir de novela da Record
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
● A coragem de astro de Alma Gêmea ao sair da Globo e vender frango assado para sobreviver: “Muito apertado”
● Irreconhecível, mais velho e fora do país: Pablo, do Qual é a Música, vive nesta situação hoje
2ª Falha | Falta ritmo e organização
Depois da estreia, parece que o programa perdeu o fôlego. O pouco conteúdo não é levado ao ar de forma ágil e muito menos com um encadeamento. Por vezes, Xuxa é vista na tela sem saber o que fazer, seja referente ao que vai apresentar ou até mesmo em qual momento deixará, temporariamente, de “bater papo” com seus convidados (aliás, está carecendo de um bom roteiro). Que o digam os protagonistas de Os Dez Mandamentos, os quais viraram ‘figurantes’ em certos momentos da estreia; e, também, Ivete Sangalo, a qual foi dispensada pela apresentadora ontem em determinado momento do programa (indo sentar-se na escada) e tendo que retornar segundos depois, quando Xuxa ouviu algo da direção do ‘show’. Inclusive, os telespectadores estão até agora esperando a ‘conversa picante’ entre Ivete e Xuxa, prometida ontem para depois da já famosa “meia-noite”, mas que não aconteceu.
3ª Falha | ‘Xou da Xuxa’
Descontando a estreia, haja vista que toda estreia é um capítulo à parte, percebe-se que o que falta de conteúdo, ritmo e organização, sobra de ‘Xou da Xuxa’. Todo programa exibido até aqui é dominado por Xuxa. Os quadros são voltados para ela, os convidados falam sobre ela, a plateia vibra por ela. Claro, Xuxa é um dos maiores ícones de nossa televisão e angariou, com sua trajetória brilhante, uma legião de fãs. Porém, nessa nova fase, apenas o ‘Xou da Xuxa’ não basta. Passou da hora de parar de cultuar a apresentadora e produzir um programa de qualidade, que atraia o público de casa. A certeza é: um programa de TV vai muito além da importância e talento de seu apresentador.
Críticas, elogios e/ou sugestões?
Twitter: @JuniorDanyllo
E-mail: [email protected]
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco e são de total responsabilidade de seu idealizador.
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])