O ator falou abertamente sobre a relação com uma antiga parceira de cena na Globo
Lima Duarte faz parte do alto escalão da Globo. Veterano da casa, o ator, de 92 anos, coleciona personagens que atravessaram gerações na emissora.
Dentre eles, Sassá Mutema, da novela “O Salvador da Pátria”, de 1989. Na trama, que chegou a ser reprisada pelo canal Viva, ele vive um romance com Maitê Proença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ “Cirurgia urgente”, Silvio Santos expõe câncer no olho, confirma internação no EUA e rasgo no rosto: “12 semanas”
O casal superou a ficção, segundo ele, ficando por algum tempo junto também na vida real. “Maitê deve ter amado o Sassá Mutema. Nós brincamos, nos divertimos, mas nunca mais a vi. A vida nos levou para outros cantos”, disse ao jornal Extra.
“Sempre falava para as meninas terem cuidado comigo porque sou de Áries com ascendente em Escorpião, mas não entendo de Astrologia [risos]. Acho que nunca nenhuma mulher me amou. Eu não me amo. Amo meus personagens”, acrescentou o famoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sassá era um jardineiro que tocava nas flores e elas vicejavam. Virou político, isso se perdeu. Também foi um homem que não sabia ler nem escrever e amou errado a professorinha [vivida por Maitê Proença]. É uma história linda”, ressaltou o artista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lima Duarte revela bastidores da Globo
Ainda na entrevista, o ator contou como ocupa seu tempo quando está fora do ar e acabou expondo como são as coisas por trás das câmeras na platinada.
Sem revelar nomes, ele entregou que acontece de tudo lá dentro. “Vejo novelas antigas. Gosto porque me lembro do que aconteceu além das cenas. Você não queira saber o que é, ou melhor, o que eram os Estúdios Globo. Orgulhos, egos, ódios, amores”, confessou.