O Bradesco emitiu um alerta emergencial de última hora aos seus correntistas para ficarem espertos e não caiam em golpes que façam a limpa em suas contas
O Bradesco, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores instituições financeiras do Brasil. O banco possui milhões de clientes espalhados pelo país e visa sempre oferecer o melhor serviço a eles. Dessa forma, em um comunicado emergencial, o gigante brasileiro cravou alguns alertas aos seus correntistas sobre a segurança de suas contas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A instituição vem reforçando suas medidas de segurança contra as fraudes digitais diante do cenário alarmante onde houve um crescimento expressivo no número de golpes. Segundo o portal ‘Click Petróleo e Gás’, um estudo da Koin revelou que cerca de 62% dos brasileiros já foram alvo de tentativas de golpes virtuais, com a maioria ocorrendo em sites de compras.
É importante destacar que, segundo os dados expostos pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, cerca de 80% da população brasileira já foi vítima de algum tipo de golpe digital, e a taxa de estelionatos aumentou em 8,2% de 2022 para 2023. Diante disso, bancos como o Bradesco, têm se preocupado com a segurança de seus correntistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alertas do Bradesco aos correntistas
Diante da realidade exposta, o Bradesco emitiu um comunicado emergencial com alertas de última hora aos seus correntistas. Confira:
- Transação não autorizada: golpistas frequentemente alegam que houve uma transação suspeita na sua conta e usam essa informação para tentar enganar o cliente.
- Exigência de transferência: o fraudador pode pedir que o correntista faça uma transferência para “corrigir” o problema, mas isso é parte do golpe.
- Medo e urgência: eles tentam criar uma sensação de pânico para a vítima agir sem pensar, fornecendo dados pessoais ou fazendo uma transação.
Além disso, segundo o Bradesco, o golpe da falsa central, onde o golpista se passa por um funcionário do Bradesco para alertar sobre uma suposta compra ou transferência não autorizada, é responsável por quase metade das fraudes sofridas pelos correntistas. Assim, o banco informa aos seus clientes a seguirem as seguinte dicas para não serem vítimas:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Nunca forneça suas senhas, exceto no aplicativo oficial do banco.
- Ative a verificação em duas etapas no WhatsApp e outros apps de mensagens.
- Sempre que possível, faça transações utilizando o wifi de casa, evitando redes públicas.
- Baixe aplicativos bancários apenas de fontes oficiais, como Google Play ou Apple Store.
- Evite clicar em links enviados por mensagens de texto ou e-mails que aparentam ser do banco.
- Mantenha os limites de transações baixos quando estiver fora de casa.
- Além disso, só entre em contato com o banco através dos canais oficiais.
Como instalar o app do Bradesco com segurança?
O Bradesco orienta que o download seja feito apenas nas lojas oficiais de aplicativos. No Android, basta procurar o aplicativo Bradesco na Google Play, clicar em “Instalar” e aguardar a conclusão. Já no iOS, o processo é semelhante: basta acessar a App Store, clicar em “Obter” e, em seguida, “Abrir” o aplicativo quando a instalação for concluída.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE