Procura-se!
Irreconhecível e exigindo milhões: Encontramos o paradeiro de Domingo Meirelles, 1º apresentador do Linha Direta
23/08/2024 às 7h11
Sumido dos holofotes, encontramos ele e você nem sequer imagina como está
Quem não se recorda do jornalista e apresentador mais popular do policial ‘Linha Direta’, da TV Globo? Domingos Meirelles está sumido da telinha da televisão mas não se aposentou. Hoje em dia, aos 84 anos de idade, ele se mantém ativo na profissão e está surpreendendo com os projetos que vem gravando e suas raras aparições públicas. Irreconhecível, ele choca com sua boa aparência diante de tanta idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os anos 2000 e 2007, Domingos Meirelles comandou o sinistro programa policial e investigativo, ‘Linha Direta’, que com sua narração, apresentava casos reais dramatizados e a busca por criminosos foragidos. A atração semanal na Globo tirou o sono de muitos telespectadores. Vale destacar que o programa de serviço social ajudou na captura de centenas de criminosos enquanto esteve no ar.
Além de ser um conceituado, premiado e inesquecível jornalista, Domingos Meirelles é escritor de livros, como ‘As Noites das Grandes Fogueiras’ e ‘1930: Os Órfãos da Revolução’, conforme anuncia em seu perfil oficial no Instagram, que de maneira chocante, conta somente com pouco mais de 3 mil seguidores. Apesar da idade avançada, ele está muito bem de saúde, de aparência e se mantém firme na carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Domingos Meirelles foi um contratado da Globo por 25 anos. Em meio a essa longeva parceria com o canal dos Marinho, o jornalista recebeu um convite da emissora de Silvio Santos para mudar de ares e integrar a equipe do ‘SBT Repórter’, em 1996. Quando foi convidado para voltar à TV Globo, o projeto do ‘Linha Direta’, um dos seus maiores sucessos, começou a ganhar forma. O resto, bem sabemos, é história.
O veterano, viu seu auge do sucesso com o programa policial global acabar somente em 2007. Mas, Domingos Meirelles encerrou sua parceria de bodas de prata com a Vênus Platinada somente em 2014, após ficar no casting do canal por oito anos sem uma atração fixa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, o famoso aceitou o convite da emissora do bispo Edir Macedo, a Record TV. No canal paulista, o jornalista e apresentador comandou o ‘Repórter Record Investigação’, entre os anos de 2014 e 2016, além de fazer as narrações do ‘Câmera Record’. Domingos Meirelles teve seu contrato encerrado em 2021.
Em 2022, o veterano jornalista e ex-Linha Direta, investigativo que o consagrou em popularidade, decidiu ingressar na carreira política pelo partido PSB (Partido Socialista Brasileiro), concorrendo ao cargo de deputado estadual pelo Rio de Janeiro. Seu slogan de campanha era “Nossa linha direta não pode parar”. Apesar dos esforços e polêmicas com o partido durante sua candidatura, ele não foi eleito e recebeu pouco mais de 2 mil votos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Irreconhecível, mais velho e fora do país: Pablo, do Qual é a Música, vive nesta situação hoje
● Lembra dela? Atriz mirim de Alma Gêmea está irreconhecível, vivendo longe dos holofotes e com profissão comum
● Eterno Cirilo de Carrossel dá basta, assume sobre sexualidade e confessa “Eu sou”
Em meio a tudo isso, Domingos Meirelles moveu ação na Justiça contra a Record TV para reconhecimento de vínculo trabalhista. De acordo com apurações do portal Notícias da TV, o veterano queria que seus sete anos na emissora fossem reconhecidos e exigiu a indenização de R$ 3,5 milhões. Em 2023, após não se eleger na campanha política do ano anterior, outra bomba na vida do ex-Linha Direta. Ele perdeu, em primeira instância, o processo contra a emissora de Edir Macedo.
Por onde anda Domingos Meirelles?
Atualmente, o veterano segue fazendo aparições públicas em lançamentos de livros, uma das suas grandes paixões, e sendo convidado de podcasts. Em suas redes sociais, no ano de 2023, Domingos Meirelles revelou que estava gravando dois documentários diferentes, um para o canal pago History Channel, onde ele investiga o crime organizado do Rio de Janeiro, e outro sobre o sequestro de Carlinhos, que mobilizou o Brasil em 1973. Sua última publicação nas redes sociais foi em 04 de maio de 2024.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]