Tarcísio de Freitas confirmou obras que estão avançando em uma linha de metrô em São Paulo, com a chegada de novas estações
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freira, determinou a paralisação em um trecho de uma linha de metrô de São Paulo neste ano.
Isso porque está tendo obras para que tenham mais estações que salvam a vida dos paulistas, com o transporte público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time do TV Foco especializado em Transporte Público, a partir de informações do portal ‘Via Trolebus’, traz à tona mudanças em transição na linha 8-Diamante do metrô.
Está tendo uma obra em que alguns trechos estão paralisados para circulação dos trens no momento, mas é para a chegada de outras estações salvadoras.
Afinal, quais são as estações de metrô em São Paulo?
- 1-Azul (Jabaquara↔Tucuruvi);
- 2-Verde (Vila Madalena↔Vila Prudente);
- 3-Vermelha (Corinthians • Itaquera↔Palmeiras • Barra Funda);
- 4-Amarela (Luz↔Vila Sônia);
- 5-Lilás (Capão Redondo↔Chácara Klabin);
- 15-Prata (Vila Prudente↔Jardim Colonial).
Reformas na linha 8-Dimante
De acordo com o portal ‘Via Trolebus’, desde o dia 13 de abril de 2024 os trechos da Linha 8-Diamante entre as estações Amador Bueno e Itapevi estão paralisados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia é que ficasse assim por cerca de 6 meses, portanto seria até outubro deste ano, mas as obras ainda seguem na região, mudando a rotina de muitos passageiros.
Isso porque está tendo a construção de uma nova estação na linha, que se chamará Ambuitá e ficará entre as duas outras citadas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Abandono e estado deplorável: Fim de 3 estações do metrô de SP deixa paulistas sem chão
● Adeus, Bilhete Único do RJ: Bloqueio do benefício atinge 30M cariocas por 1 único motivo e atinge metrôs
● Fim do pagamento no metrô, CPTM e ônibus de SP: Bilhete Único com isenção é garantido a 3 grupos de paulistas
Segundo a ViaMobilidade, operadora da linha, o fim das obras estão previstos para o primeiro semestre de 2025. Ela estará localizada na entrada da cidade de Araçariguama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nova estação e novas seguranças
Por se tratar de uma nova obra, ela contará com detecção e combate a incêndio, destinação de esgoto no sistema público de coleta, gerador diesel e transposição entre plataformas de forma segura e acessível. Isso tudo para garantir o conforto e segurança de todos os passageiros.
Durante esse período de paralisação entre a Amador Bueno e Itapevi, os passageiros contam com a presença reforçada de ônibus, que já atuam no trecho. A circulação dos trens será retomada quando identificarem a segurança para todos na linha.
Conclusões finais
Os passageiros que pegam a linha 8-Diamante estão lidando há alguns meses com obras que impedem a chegada na estação Júlio Prestes.
Porém, isso é para que amplie a linha e os paulistas contem com mais estações, para que tenham acesso mais próximo de casa.
Veja outras matérias sobre o metrô
Quantas pessoas andam de metrô em São Paulo?
De acordo com o próprio site do Metrô de São Paulo, diariamente mais de 5 milhões de pessoas utilizam as 6 linhas do metrô, que são compostas por 91 estações e mais de 100 quilômetros de extensão.