+Pantanal: José Leôncio tem aviso divino e prevê morte do Velho do Rio: “Uma angústia”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Linn da Quebrada repercutiu um vídeo de Silvio Santos em sua página no Twitter
A cantora e ex-BBB22 Linn da Quebrada declarou que Silvio Santos deve um pedido de desculpa à comunidade trans por prestar desserviço às pessoas transgêneros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, no começo deste mês, viralizou nas redes sociais um video de Silvio Santos conversando em sua atração no SBT com a Miss Trans Internacional Ava Simões, onde ele aproveitou para tirar dúvidas sobre o assunto. Na ocasião, a própria moça elogiou o comunicador nas redes sociais por dar uma aula sobre aceitação.
Em seu Twitter, Linn da Quebrada repercutiu tal vídeo, apontando o oposto do que Ava e muitos fãs de Silvio Santos falaram nos elogios, reiterando que o apresentador e os meios de comunicação prestaram desserviço à comunidade trans “pela contribuição assídua em desumanizar” essas pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Linn da Quebrada ainda recordou que Silvio Santos já debochou e deixou Roberta Close envergonhada. Vale lembrar que a veterana é uma das primeiras personalidades trans do Brasil a falar sobre o tema publicamente na televisão.
“Mas é também o mesmo Silvio que constrange e debocha a Roberta Close. Ele como tantos outros meios de comunicação que devem desculpas pelo desserviço e pela contribuição assídua em desumanizar e atuar com tanto gosto na manutenção da violência e da dor [dessas pessoas]”, escreveu Linn da Quebrada, que continuou:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E mais uma vez digo: não é sobre o Silvio, mas também é. Antes de tudo, falo da instituição televisiva que trabalhou muito bem e por muito tempo para a manutenção do espetáculo violento de nos ferir enquanto riam. Uma conversa muito mais extensa e que não se justifica os preços de tudo”.
Linn da Quebrada foi duramente criticada nos comentários de seu post, mas ela rebateu todas as falas, destacando que é necessário que Silvio Santos e outros comunicadores “percebam o esforço sistemático na criação de um imaginário social, em rede nacional, que trabalhou muito bem para que rissem diante do espetáculo traumático de nos ferir e desumanizar enquanto riam”.
Defendeu Silvio Santos
Em uma das reações, um internauta declarou que acredita que Silvio Santos mais contribuiu do que errou em relação ao assunto, mas Linn da Quebrada apontou que as pessoas são coniventes com seus iguais e, devido a isso, não iria “discutir nem mensurar em quantidade e nem me interessa tornar uma questão dele ou de outro, mas do papel que ocupam e dentro e com os meios de comunicação que criaram, mantiveram um pacto que até hoje tem seus efeitos”.
Para finalizar, Linn da Quebrada afirmou que não é inútil contrapor o preconceito da geração à qual Silvio Santos faz parte, pois não é sobre eles, sim sobre unificar, sendo algo que ela faz por ela mesma: “Não consigo e nem quero agora permitir que essa ideia se instaure, se cristalize e me mova. Estou cansada, estamos todas. Mas não vou me cansar menos ao aceitar que sofrer é inevitável”.