Bolsonaro pode ser impeachmado se Arthur Lira se decidir
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do PP do Alagoas, fez declarações duras sobre Bolsonaro. Após isso, muita gente já dá como certo o impeachment do presidente.
Depois da reunião pela manhã com os chefes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário com objetivo de buscar soluções para diminuir o agravamento da crise do coronavírus, Arthur Lira falou nesta quarta (24) sobre os “remédios políticos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Bolsonaro, em meio a crise na saúde brasileira, anuncia criação de comitê contra a Covid-19
Ele citou Bolsonaro indiretamente a respeito da “espiral de erros” no combate à pandemia e os remédios são “conhecidos”, “amargos” e alguns, “fatais”. Sem citar um eventual processo de impeachment do Bolso, Lira ressaltou que a prática desses “remédios” não é o desejo dele — a abertura de um processo como esse depende de decisão dele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saiba mais
Ele mandou uma indireta para Bolsonaro. “Muitas vezes [os remédios políticos] são aplicados quando a espiral de erros de avaliação se torna uma escala geométrica incontrolável. Não é esta a intenção desta Presidência. Preferimos que as atuais anomalias se curem por si mesmas, frutos da autocrítica, do instinto de sobrevivência, da sabedoria, da inteligência emocional e da capacidade política”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muita gente viu como crítica à Bolsonaro. “Eu aqui não estou fulanizando. Dirijo-me a todos que conduzem os órgãos diretamente envolvidos no combate à pandemia — o Executivo federal (Presidente da República), os executivos estaduais e os milhares de executivos municipais também”, comentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE