Se você declarou o seu IR neste ano de 2023 já pode comemorar, pois lista com a restituição já é divulgada
Como todos sabem, o Imposto de Renda é um tributo da espécie imposto existente em vários países, que cada contribuinte, seja ele pessoa física ou pessoa jurídica, paga uma certa porcentagem de sua renda ao governo, nacional ou regional, a depender de cada jurisdição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, uma lista com a devolução do importo de renda foi divulgada, e se você já declarou neste ano de 2023, você já pode começar a comemorar.
Para melhor entender, acontece que a famosa restituição do Imposto de Renda, que para quem não sabe, significa a devolução do valor pago a mais para a Receita Federal durante o ano-calendário já tem data marcada e a lista de contribuintes beneficiados é divulgada e você irá conferir agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são os beneficiários que terão o seu IR restituídos?
Primeiramente, segundo a Receita Federal, a restituição do valor pago no Imposto de Renda no Brasil irá começar a ser paga em 31 de maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que a devolução dos recursos será feita em cinco lotes. O primeiro lote será para as pessoas considerados prioritários.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ifood confirma fim de serviço em 2024 e faz comunicado ao Brasil: “Nova estratégia de negócio e marca”
● Salário mínimo tem aumento significativo para R$ 1.844,40 e brasileiros podem comemorar ainda em 2024
● 14,5km/l e queridinho da Volkswagen: 5 carros de luxo por preço de hatch popular, incluindo SUV
De acordo com a Lei, as pessoas prioritárias são idosos com mais de 80 anos; idosos entre 60 e 79 anos; pessoas com deficiência física/mental ou moléstia grave; e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste ano de 2023, uma novidade é que foi incluído na lista quem optou por receber a restituição via PIX e informou o CPF como chave.
Veja a seguir o calendário da restituição deste ano de 2023:
- 1º lote: 31 de maio
- 2º lote: 30 de junho
- 3º lote: 31 de julho
- 4º lote: 31 de agosto
- 5º lote: 29 de setembro.
Portanto, se você declarou o seu IR, e quiser consultar sobre sua devolução, basta acessar o portal da Receita Federal, preencher os dados solicitados e conferir o extrato de processamento