Corinthians deve mandar medalhões embora com aval de Mano Menezes
Em 2023, o Corinthians não ganhou nada e isso irritou profundamente a torcida da Fiel. Além disso, o time de Mano Menezes ainda precisou lidar com as rasas chances de cair para a série B.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, em 2024, o clube espera que seja diferente. A ideia é ter um time competitivo e que dispute sempre pelas primeiras posições da tabela. Dessa forma, grandes nomes do elenco devem sair, e se depender de Mano Menezes, os medalhões estão com os dias contados.
Quem está assistindo aos jogos do Corinthians nessa reta final de Brasileirão, deve ter notado que o elenco é mais de veteranos e Mano tem um motivo por ter optado por isso. Conforme informações do UOL, ele entende que jogadores mais experientes vão sentir menos a pressão.
“Se a verticalidade me der mais resultado de equipe, posso optar pela verticalidade. Optamos por time de mais controle pela oscilação, resultados não vinham. O futebol é dinâmico e precisamos encontrar soluções quando as coisas não ocorrem no momento”, explicou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM DEIXARÁ O TIMÃO?
Mas, em 2024, o elenco deve mudar e dessa forma, nomes que são ídolos hoje, vão deixar o clube. Conforme informações do BolaVip, Renato Augusto e Fagner ainda não sabem se ficam, uma vez que a parte física pode pesar. O primeiro, costuma ter que lidar com algumas lesões, já o segundo, não rende mais o que se espera por conta da idade. Dessa forma, os dois só devem definir o futuro no fim do ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, além dos ídolos, quem também pode está de malas prontas na próxima temporada, é meio-campista Ruan Oliveira, de apenas 23 anos. Como ele passou por três cirurgias no joelho nos últimos anos, ele perdeu espaço no elenco e pode não ser mais aproveitado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE