Em vigor

Em vigor na era Lula: Lista de doenças atualizada pelo INSS traz 15 populares para se aposentar de IMEDIATO

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Lula INSS (Foto: Ricardo Stuckert/ PR, Reprodução/ Internet)

Uma lista de doenças atualizada para fazer com que as pessoas se aposentem de imediato pelo Instituto Nacional do Seguro Social

No governo Lula, apesar de não ter sido ele que fez as aprovações, ainda está em vigor no atual governo, e existem doenças que fazem com que a pessoa se aposente imediatamente pelo INSS, sem precisar cumprir carência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

15 dessas doenças são extremamente populares e milhares de pessoas conseguem a aposentadoria a partir dessa lista do INSS.

De acordo com informações do portal Mix Vale aposentadoria por invalidez, oferecida pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), é um direito dos trabalhadores que, devido a uma doença grave ou acidente, tornam-se permanentemente incapazes de trabalhar e sustentar-se financeiramente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A aposentadoria por invalidez é um benefício previdenciário destinado a trabalhadores que, em virtude de uma condição de saúde ou acidente, perdem a capacidade de realizar qualquer tipo de atividade remunerada. Esse benefício é uma forma de garantir o sustento daqueles que, por razões de saúde, não conseguem mais exercer suas funções profissionais.

Para ter direito à aposentadoria por invalidez em 2024, é necessário atender a alguns critérios específicos:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A lista de doenças que permitem ao segurado solicitar a aposentadoria por invalidez sem necessidade de cumprir o período de carência de 12 meses é constantemente atualizada pelo INSS. Em 2024, as doenças que garantem esse direito incluem:

O QUE É APOSENTADORIA POR INVALIDEZ DO INSS?

Serviço para pedir benefício para a pessoa que comprove, por meio de perícia médica, estar incapaz para o trabalho ou atividade habitual de forma permanente. Importante! Durante a perícia médica será avaliado o benefício devido, temporário (auxílio-doença) ou permanente (aposentadoria por invalidez).

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile