ATENÇÃO

Já pode comemorar: Lista de trabalhadores tem aposentadoria ANTECIPADA pelo INSS e você deve ser um deles

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Posto da Previdência Social (Foto: Divulgação/INSS)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É possível antecipar a aposentadoria de diversas formas, mas é necessário ficar atento às normas do INSS para não enfrentar contratempos

Algumas pessoas podem demorar um tempo menor do que imaginam para garantir a aposentadoria pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Saiba a seguir uma lista de condições que podem antecipar o benefício para brasileiros.

De acordo com o portal Seu Crédito Digital, existe a aposentadoria por Tempo de Serviço Militar. Apesar desse período não ser automaticamente reconhecido pelo INSS na contagem do tempo de contribuição, é possível reconhecê-lo para antecipar a aposentadoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É possível também acrescentar o Tempo como Aluno-Aprendiz na hora de calcular a contribuição. Isso significa que o tempo que a pessoa ficou em uma escola técnica como aluno-aprendiz contabiliza na hora de se aposentar.

Para declarar o Tempo de Trabalho no Exterior, é necessário que o país onde você trabalhou possua um Acordo Previdenciário Internacional com o Brasil. Caso exista essa regularização, o INSS reconhecerá o tempo de contribuição.

O Trabalho no Serviço Público também pode contabilizar para antecipar a aposentadoria pelo INSS.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aplicativo “Meu INSS” pode resolver dúvidas sobre aposentadoria (Foto: Reprodução/INSS)

CONVERSÃO DE ATIVIDADE ESPECIAL

Por fim, é possível realizar uma Conversão de Atividade Especial em tempo de contribuição. Isso significa que se você exerceu uma atividade profissional exposta a agentes nocivos à saúde, é possível aumentar o seu tempo de contribuição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Existe, porém, uma diferença entre gêneros: o tempo de contribuição aumenta em 40% para homens, e 20% para mulheres.

QUAL É A NOVIDADE SOBRE A REVISÃO DA VIDA TODA DO INSS?

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, optou por antecipar seu voto no julgamento de um recurso da “revisão da vida toda” do INSS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o g1, ainda não existe um consenso sobre o recurso de pagamento da revisão da vida toda, para aqueles que contribuíram com a Previdência Social antes do Plano Real, em 1994.

Cálculo da vida toda deve esperar mais um tempo (Foto: Reprodução/Governo Federal)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile