Fique por dentro de 16 doenças que aposentam imediatamente, com INSS divulgando benefício antecipado e sem idade mínima
O Instituto Nacional do Seguro Social, mais conhecido por todos como INSS, que é o responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários como a aposentadoria, chocou a todos com uma nova lista urgente, que deve atingir bastante os beneficiários do serviço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “monitordomercado.com”, o qual informou no último domingo, que o INSS revisou recentemente o seu processo de concessão da aposentadoria por invalidez ou doenças, introduzindo uma lista de enfermidades que podem garantir o benefício antecipado.
Segundo as informações, o órgão listou uma série de doenças que garantem a aposentadoria por invalidez, sem ter uma idade mínima, sendo os seguintes nomes:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida)
- Alienação mental
- Cardiopatia grave
- Cegueira
- Contaminação por radiação
- Doença de Paget em estados avançados
- Doença de Parkinson
- Esclerose múltipla
- Espondiloartrose anquilosante
- Fibrose cística (Mucoviscidose)
- Hanseníase
- Nefropatia grave
- Hepatopatia grave
- Neoplasia maligna (câncer)
- Paralisia irreversível e incapacitante
- Tuberculose ativa
Ainda segundo as informações, para a pessoa solicitar a aposentadoria por invalidez, é necessário agendar uma perícia médica por meio do site ou no aplicativo Meu INSS, apresentando toda a documentação pedida para comprovar a incapacidade, e garantir o benefício.
Com isso, através de laudos médicos e exames a serem realizados, você pode garantir o serviço de forma imediata, sem a preocupação de possuir uma idade mínima, sendo um grande presente do INSS, que assegura o pagamento da aposentadoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como consultar o benefício do serviço previdenciário?
Segundo informações do site oficial da Caixa, a consulta pode ser realizada pela central de atendimento da CAIXA, 111, ou 0800 726 0207. No Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova dede vida realizada e o calendário de pagamentos ao beneficiário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE