Lívia Andrade resolveu se manifestar e fazer um protesto sobre polêmica em torno de beijo gay
A apresentadora Lívia Andrade, que comanda o Fofocalizando, programa das tardes do SBT, resolveu se manifestar sobre a polêmica em torno do beijo gay em televisão.
Nesta segunda-feira, 09 de setembro, durante o Fofocalizando, Lívia Andrade se manifestou sobre a retirada do beijo gay entre Camila (Anaju Dorigon) e Valéria (Bia Arantes) em Órfãos da Terra, novela da faixa das 19h da Rede Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+A Dona do Pedaço: Obcecado, Camilo faz vida de Vivi um inferno e coloca espião dentro de sua casa
+Whindersson Nunes desabafa sobre depressão e conta detalhes aterrorizantes sobre luta contra doença
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Faustão promove Carol Nakamura como jurada técnica do Dança dos Famosos e deixa público perplexo
As autoras do folhetim, Duca Rachid e Thelma Guedes chegaram a escrever nas cenas que as personagem se beijariam, mas o beijo não aconteceu. O pedido para retirada do beijo veio de Silvio de Abreu, diretor de teledramaturgia da emissora carioca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trazendo à tona as discussões sobre a tentativa de censura da Prefeitura do Rio de Janeiro quando Crivella ordenou que histórias em quadrinhos fossem recolhidos da Bienal do Livro por conter um beijo gay, Lívia Andrade decidiu abrir o jogo sobre o que pensa sobre essa polêmica.
“Se existe policiamento em beijo gay, beijo hétero também precisa. Beijo escandaliza quando é aqueles beijões avassaladores, independentemente de quem está beijando. Seja homem, seja mulher”, opinou Lívia Andrade, conhecida por não ter papas na língua e sempre falar o que vem em sua cabeça.
Leão Lobo, também apresentador do Fofocalizando, concordou com o posicionamento de Lívia Andrade. “Eu sou contra qualquer tipo de censura. Isso que eles estão fazendo se chama censura”.
Léo Dias foi mais além e contestou a abordagem da temática em uma novela da faixa das seis horas. “Por que essa história às seis da tarde? Eu acho fora do contexto”, disparou o jornalista.