CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu retorno ao Fofocalizando, do SBT, Lívia Andrade disse ter encarado a suspensão da emissora de Silvio Santos como uma “punição” e negou ter citado nominalmente Edir Macedo ou uma igreja específica
A apresentadora Lívia Andrade, tida como uma das contratadas do mais alto escalão do dono do SBT, Silvio Santos, surpreendeu muita gente quando foi afastada do Fofocalizando por, supostamente, um pedido externo do bispo Edir Macedo, dono da Record TV e da Igreja Universal do Reino de Deus.
Lívia Andrade despertou a ira do bispo Edir Macedo em março após repercutir uma informação falsa sobre a comercialização de álcool em gel por uma instituição religiosa para combater o novo coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora não tenha citado nominalmente Edir Macedo ou mesmo a Igreja Universal do Reino de Deus, a crítica da apresentadora incomodou o empresário e líder religioso que, segundo rumores, teria ligado pessoalmente para Silvio Santos pedindo uma advertência à Andrade, que acabou sendo afastada do Fofocalizando.
LÍVIA ANDRADE RETORNA AO FOFOCALIZANDO
Dias depois de ter sido advertida pelo SBT e por Silvio Santos, a apresentadora, que é reconhecida por sua maneira de falar o que pensa, retornou ao programa de fofocas vespertino, mas, agora, em uma nova função que, para muitos, está sendo visto como um rebaixamento da comunicadora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
Antes de ser afastada do Fofocalizando, Lívia Andrade era a apresentadora-chefe do programa, posto que passou a ser ocupado por Chris Flores e que, surpreendentemente, continua capitaneando a atração, mesmo com o retorno da pupila de Silvio Santos ao vespertino nesta segunda-feira, 27.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista à colunista do jornal O Dia, Fábia Oliveira, Lívia Andrade disse ter encarado a suspensão do Fofocalizando como uma “punição” e, ainda, demonstrou certa mágoa com o episódio e afirmou que, em momento algum, ela citou nominalmente o bispo Edir Macedo (nem na entrevista ela disse o nome do empresário e líder religioso), tampouco especificou alguma instituição religiosa, como a Igreja Universal do Reino de Deus, por exemplo.
“Eu ainda penso muito sobre isso [sobre o afastamento]. Não sei te dizer… [se foi justo ou injusto] Acho que, quando a gente erra, tem que arcar com a consequência do nosso erro. Só não gostei da maneira como foi feita porque pareceu que eu falei o nome da igreja. Pareceu que eu joguei essa carga para a igreja. E mesmo que eu tivesse lido a fake news [sobre um suposto álcool gel vendido por líderes religiosos] dando nomes aos bois, eu pedi desculpas por isso”, disse Lívia Andrade.
LONGE DE POLÊMICAS
Já em seu retorno à atração de fofocas da emissora de Silvio Santos, pelo menos por enquanto sem ser na posição de apresentadora, mas como uma espécie de comentarista das fofocas repercutidas no formato, Lívia Andrade brincou sobre sua suspensão ao ser instada a comentar uma nota de política e brincou dizendo querer fugir de polêmicas.